Gretchen está louca para lançar Viviane Araujo cantando as músicas que ela sempre interpretou.
Porém, Mister Sam, criador das músicas e grande responsável pelo sucesso de Gretchen nos anos 70 e 80, disse ao blog que não vai deixá-la fazer isso.
— As músicas são minhas. Não libero. Não liberei nem para a Gaby Amarantos. Se gravarem sem a minha autorização, mando recolher os discos. A Viviane nem sabe cantar. E a Gretchen fui eu que ensinei a cantar. Eu que inventei a Gretchen. Fui eu que criei tudo. Ela não é dona de nada.
E ele não parou por aí.
— É ridículo isso que ela quer fazer. Eu morri de rir quando ela falou na Fazenda: "Vou deixar meu legado para ela". Até parece que a Gretchen quer dar as músicas para a Viviane. Ela quer ser empresária dela, ganhar dinheiro. E quer saber de uma coisa? A Viviane vai ganhar os R$ 2 milhões e vai dar um pé na bunda da Gretchen... Quer apostar?
Mister Sam afirmou também que ficou bastante irritado ao ver Gretchen desdenhar, em "A Fazenda", das músicas que sempre cantou (e ainda canta).
— Ela falou que não gosta das músicas. E se negou a cantar no programa o Melô do Piripiri. Mas vive fazendo shows em boates do Brasil, cantando isso. Ela vai ter que cantar até morrer. Se ela não cantar as minhas músicas, o público não vai reconhecer a Gretchen.
Mister Sam recebe direitos autorais de cada show oficial que Gretchen faz e canta as suas músicas.
Ele disse que se for para dar esses direitos para alguém será para Lady Lu (foto), cantora que ele também lançou e cuida da carreira há anos.
— Quando eu morrer, deixo tudo para a Lady Lu.
Eu ainda me pergunto: que legado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário