Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como a Rede Globo transmitira a olimpiada que é da Record

Às 14h55min: Ao contrário do que se supunha até agora, a Rede Globo não utilizará as imagens cedidas pela Rede Record na Olimpíada  – A Globosat detém os direitos dos Jogos para a TV por assinatura e não pode cedê-los para a TV aberta.
A rede dos Marinho comprou da OBS (Olympic Broadcast Services) o acesso às imagens, que são vendidas aos não detentores dos direitos de transmissão. Há regras, contudo, para a utilização dessas imagens – afinal, a Record pagou caro (60 milhões de dólares) pelos direitos exclusivos.
Ao longo do dia, um total de seis minutos de imagens poderão ser usados por no máximo três programas jornalísticos da Globo. Cada um deles poderá utilizar apenas até dois minutos. Por evento ou prova, 30 segundos no máximo poderão ser exibidos.
Beleza? Não. As imagens só poderão ser exibidas três horas depois de as partidas ou provas terem terminado. Ou seja, para um jogo ocorrido à tarde, o "Jornal Nacional" não terá qualquer problema. Mas se um evento terminar no início da noite, apenas o "Jornal da Globo" o exibirá. Se o "JN" quiser cobrir o fato, usará uma foto.
Uma dureza para uma rede acostumada a ter os direitos exclusivos de todos os eventos esportivos importantes.
Desde março a Globo tentava negociar com a Record a cessão das imagens. As conversas não andavam.  A Record, com a faca, o queijo e as imagens na mão, endurecia as negociações. Há um mês, sem alarde, a Globo optou por fechar com a OBS.

Igreja também?

Às 06h02min: Em um grampo interceptado pela Polícia Federal em dezembro de 2010, o araponga Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, conversa com Lenine Araújo de Souza, auxiliar direto do bicheiro Carlinhos Cachoeira, sobre uma certa “mudança de estratégia” na atuação em um dos pontos do grupo.
Dadá cita Edir Macedo (foto) e fala em “abrir o maior número de igrejas”. Não fica claro no monitoramento da Polícia Federal se os comparsas do bicheiro estão utilizando Macedo como “código” ou se estão, de fato, planejando abrir filiais da Igreja Universal do Reio de Deus. Diz Dadá:
– O careca acertou aquele negócio, sabe? Acertou e aí os caras lá ficaram rodando lá, mas não pediram reforço não, entendeu? Acho só levantamento. (sic)
Lenine responde:
– Não, beleza, mas parece que ele tirou tudo.
E Dadá:
– É ele me falou, falou que ia tirar, tirar tudo e ia mudar a estratégia lá; abrir o maior número de igreja aí, pedir pro Edir Macedo aí autorizar a abrir mais igreja. (sic)
E Lenine:
–  Não, beleza, amanhã cedo eu procuro ele, pode deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário