O investimento publicitário em TV no primeiro semestre não foi dos mais animadores, mas cresceu. Segundo fontes do mercado, em relação ao mesmo período de 2011, a TV aberta teve um crescimento comercial neste semestre em torno de 12%.
Nestes seis meses de 2012, a televisão aberta também aumentou sua fatia no bolo das verbas publicitárias destinadas aos veículos de comunicação no país: a participação do veículo no período foi de 63% para 65%.
Esse crescimento é atribuído aos investimentos feitos pelos setores de produtos e serviços populares, em especial higiene pessoal, bebidas, bancos, supermercados e veículos, que se beneficiaram do aumento do poder de compra das classes C, D e E.
O crescimento do faturamento da Globo no primeiro semestre foi quase igual ao do setor no período: 13%.
Na Record, o departamento comercial diz ter crescido 20% em relação a 2011, boa parte por conta dos investimentos publicitários na Olimpíada de Londres.
Na Band, produtos como futebol, Fórmula Indy e a chegada do "Pânico" ajudaram a rede a faturar 38% a mais no primeiro semestre de 2012, em relação ao ano passado.
No total deste ano, o mercado prevê que o faturamento da TV aberta deve crescer entre 8% e 10%.
Nestes seis meses de 2012, a televisão aberta também aumentou sua fatia no bolo das verbas publicitárias destinadas aos veículos de comunicação no país: a participação do veículo no período foi de 63% para 65%.
Esse crescimento é atribuído aos investimentos feitos pelos setores de produtos e serviços populares, em especial higiene pessoal, bebidas, bancos, supermercados e veículos, que se beneficiaram do aumento do poder de compra das classes C, D e E.
O crescimento do faturamento da Globo no primeiro semestre foi quase igual ao do setor no período: 13%.
Na Record, o departamento comercial diz ter crescido 20% em relação a 2011, boa parte por conta dos investimentos publicitários na Olimpíada de Londres.
Na Band, produtos como futebol, Fórmula Indy e a chegada do "Pânico" ajudaram a rede a faturar 38% a mais no primeiro semestre de 2012, em relação ao ano passado.
No total deste ano, o mercado prevê que o faturamento da TV aberta deve crescer entre 8% e 10%.
Expansão
O conglomerado mexicano de mídia Televisa acaba de lançar oficialmente a Televisa EUA, estúdios em Los Angeles que irão produzir e desenvolver conteúdo original em língua inglesa.
O novo braço da Televisa nos EUA é comandado pelo ex-executivo da HBO Michael Garcia, e já está produzindo projetos em parceira com a ABC e a Sony.
O novo braço da Televisa nos EUA é comandado pelo ex-executivo da HBO Michael Garcia, e já está produzindo projetos em parceira com a ABC e a Sony.
Remake
A TV Globo iniciou na semana passada, em Angra dos Reis (RJ), as gravações da nova versão de "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu. A estreia será no dia 1º de outubro.
Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari gravaram as primeiras cenas de "Guerra dos Sexos". Todo o elenco começa a gravar, nesta semana, em São Paulo, onde fica até o fim de julho. No início de agosto, as gravações passam a ser no Projac.
Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari gravaram as primeiras cenas de "Guerra dos Sexos". Todo o elenco começa a gravar, nesta semana, em São Paulo, onde fica até o fim de julho. No início de agosto, as gravações passam a ser no Projac.
Ativa
Após um tratamento contra um câncer de próstata, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (foto), está bem. Segundo ele, exames feitos na semana passada em Nova York mostraram que o problema foi 100% resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário