Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

TV Globo já estuda mudanças no programa de Fátima Bernardes

Dois dias no ar, 30% de audiência a menos: mudanças à vista. A reunião pós-estreia do "Encontro com Fátima Bernardes", na segunda-feira (25), não foi só para comemorar os 10 pontos de audiência. A atração, que caiu para 7 pontos ontem e 6 pontos na prévia de hoje, já começa a passar por ajustes. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
As reformas devem começar pelo visual. A
Folha apurou na Globo que a direção achou que o cenário de Fátima ficou "escuro" para o horário, com cara de boate.
A diferença de luz é ressaltada pelas atrações que antecedem o programa, como o "Mais Você", que tem iluminação extremamente clara.

Uma das ideias em estudo é trocar a cor das cadeiras do programa por um tom mais claro. O cenário também pode ficar com menos cara de consultório, puxando para tons de cinza e azul.

Uma das dificuldades da iluminação está justamente na inovação do cenário, que conta com projeção mapeada de imagens nas paredes. Tal projeção necessita de pouca luz no estúdio para poder ser visualizada. É como uma tela de cinema. Há quem defenda que a novidade deva ser trocada por LED.

Quanto ao conteúdo, os debates devem ficar menores e o jornalismo ganhará mais espaço. Procurada, a Globo não comentou o assunto.

Reforço

Samara Felippo (foto) está acertando sua contratação pela Rede Record. A atriz, ex-Globo, integrará o elenco da minissérie bíblica "José do Egito". O ator Henri Pagnoncelli também deve entrar na produção.
Um grande mole da Globo deixar uma ótima atriz como ela solta no mercado. A não ser que ela tenha feito algo que levou a emissora a deixar ela sem contrato e livre para ser contratada por outra canal.
Convenhamos: na Record, ela será muito menos vista, mas terá seu salário todo mês na conta. 

Vendas

Outra minissérie bíblica da emissora, "Rei Davi", está fazendo sucesso na feira de audiovisual Natpe Budapeste, realizada nesta semana, na Hungria. A obra estampa a capa de duas revistas internacionais que circulam no evento internacional. 

Ajustes

"Só dei uma olhadinha. Mas acho que precisa de retoques, melhores reportagens." Eis o diagnóstico da estreia de "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo) dado pelo diretor-geral da rede, Octávio Florisbal (foto), à Folha, durante o Encontro de Mídias, anteontem, em São Paulo.
Cercado de profissionais de mídia, Florisbal encerrou o evento com um discurso repleto de dicas profissionais e emocionais. 
O executivo da Rede Globo pediu aos jovens publicitários para não esquecerem de suas mulheres ao se dedicarem às suas carreiras. "Sejam apaixonados pelo trabalho, mas cuidem dos amigos, tragam sua mulher junto nesse caminho. Compatibilizem as coisas", continua. "A carreira tem começo, meio e fim. O que fica é a sua família." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário