Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Rede Record exibe matéria anunciada pela Rede Globo no "Fantástico". Onde está a criatividade da Record em criar pautas?

http://s03.video.glbimg.com/270x169/2009795.jpg
A Rede Globo vinha anunciando uma reportagem para o "Fantástico" no domingo passado sobre uma mulher que descobriu no dia do casamento que estava sendo traída e que conseguiu uma indenização do então marido.
As chamadas dessa reportagem começaram a ser veiculdadas na quinta-feira passada (21/06).
Estranhamente a Rede Record exibiu a mesma matéria com os mesmos personagens no "Domingo Espetacular", clone do "Fantástico". Da mesma forma da Globo, a Record também adicionou um homem que havia conseguido uma indenização por ter descoberto uma traição por parte da esposa numa cidade vizinha ao primeiro caso. Só mudou mesmo o repórter.
Daí vem a pergunta: quem está copiando quem? Acredito que pelo fato da Globo estar fazendo a chamada da matéria desde quinta-feira-passada, a Record correu para fazer a matéria e exibi-la antes no seu "Domingo Espetacular". 
Não é a primeira vez que isso acontece. Outras chamadas feitas pela Globo para o "Fantástico" vira matéria do "Domingo Espetacular". Seria falta do que abordar nas matérias ou seria mesmo uma cpiada descarada das matérias feitas pela Globo?
Alguém me perguntou: será que não cabe processo por parte da Globo? Não cabe. Só caberia se tivesse a  Record roubando as imagens do furo jornalístico exibido pela Globo.
Como o assunto abordado é público, qualquer emissora por fazer a matéria.
A Record simplesmente se aproveita das chamadas feitas pela Globo no intervalo da sua principal novela e exibe essa matéria no seu "Domingo Espetacular" a fim de ter alguma boa audiência.
A única diferença nas matérias veiculadas pelas duas emissoras foi que a Record deu mais tempo na matéria e a Globo exibiu o rosto de um dos traídos e de sua ex-mulher. Na Record ele não quis mostrar o rosto e ela não quis falar com a reportagem sem a presença do advogado dela.

Um comentário:

  1. Concordo com a matéria, mas teve enfase demais. no post abaixo onde se fala que o programa da Fátima teve o mesmo assunto exibido no hoje em dia da record, deveria ter essa enfase também. Glauciano

    ResponderExcluir