É absolutamente natural e compreensível essa expectativa de todos, simples simpatizantes ou daqueles mais diretamente ligados ao negócio televisão, em torno do que a estreia do novo programa da Fátima Bernardes (foto) na TV Globo irá significar na faixa da manhã.
Já há 8 anos, a média dos ligados entre 7 e 12 horas, gravita em torno dos 25 pontos. Considerando-se apenas os últimos números conhecidos, relativos à audiência de maio, a Globo teve 6,3 pontos; Record – 5,6 pontos; SBT - 4,0 pontos; Bandeirantes e Cultura - 1,0; Gazeta e Rede TV! – 0,5, além de outras abaixo disso. Índices do Ibope referentes à Grande São Paulo.
No horário em que o “Encontro com Fátima Bernardes” será apresentado, segundo dados atuais, o número de televisores salta para 30. E que poderá acontecer a partir desta estreia? Será que a quantidade de ligados vai aumentar? Ou tudo continuará como está e teremos apenas a transferência de público entre emissoras? A grosso modo, só o SBT, com programação infantil e diferente de todas as outras, é o que corre menos riscos ou o que, no caso, não tem maiores preocupações.
Fazendo uma verificação mais cuidadosa na audiência nesta faixa de horário, constata-se que mesmo alcançando bons números com o “Bom Dia & Cia.”, a partir das 9h30min, o SBT tem um “buraco negro” no início de todas as manhãs, diante dos fracos desempenhos do “SBT Manhã” – 7h00 às 7h30min, e “Carrossel Animado”. Exatamente ali acontece uma derrubada bem perigosa.
Guloso
Há uma revolta por parte de alguns médicos, em verificar que o plantonista (foto) de “Avenida Brasil”, em troca de uma rapidinha, mentiu e deixou barato uma consulta à personagem Suelen, da Isis Valverde, em “Avenida Brasil”. Entendem que a classe foi desrespeitada. No capítulo de segunda-feira, o médico comilão voltou a aparecer e admitiu o que fez.
Acidente
Ontem, por volta das 4h50min da manhã, o operador técnico da Rede TV!, Paulo Roberto Rodrigues de Azevedo, chegou para trabalhar no turno das 5, quando sofreu o que parecia ser um início de infarto. Ele desmaiou num dos corredores da empresa e foi socorrido por dois editores de imagens que passavam por ali. Um dos meninos correu atrás de transporte e de um bombeiro para pedir socorro. Coisa de segundos.
Não há, neste horário na Rede TV!, ao contrário de outras empresas, uma ambulância, um médico plantonista, socorrista, e o ambulatório fica fechado. O responsável pelo transporte conseguiu uma viatura, que levou Paulo Roberto ao Hospital Portinari, mas ele lamentavelmente já chegou sem vida.
Segundo capítulo
Fabiano Falsi procurou a coluna e se colocou sobre a sua demissão no SBT. Conta que, na sexta-feira, ainda no restaurante da emissora, porque não tinha repórter ou produtor disponível, ele se ofereceu ao diretor de redação, Ricardo Melo, para ouvir a fonte, Daniela Gonzalez (foto), sobre o processo de cassação do Shopping Higienópolis. Viajou 200 quilômetros, fez o que deveria e voltou a São Paulo, na noite do mesmo dia, por volta das 21h30min.
Ao retornar, relata o Fabiano, ainda na redação recebeu do Ricardo um pedido para editar e finalizar a matéria no dia seguinte, inserindo imagens de cobertura e acrescentando novos fatos ao caso. A edição, segundo ele, foi iniciada por volta das 9h30min da manhã do sábado, num trabalho bastante prejudicado pelas péssimas condições do equipamento. Ilha sucateada. Ao informar que não haveria tempo para entrar no segundo bloco do “SBT Brasil”, conforme programado no espelho do jornal, conta que o Ricardo teve um “surto psicótico”, repetindo dezenas de vezes, em alto e bom som, coisas como “vai se f...” e “palhaço”, além de pedir a sua cabeça aos gritos.
Revela ainda o Fabiano para terminar que, na manhã de ontem, após tomar conhecimento dos fatos através desta coluna, Daniela Gonzalez procurou por ele, lamentando a sua demissão e esclarecendo que em nenhum momento solicitou que na reportagem apresentada a sua voz fosse distorcida.
Repeteco
Já a partir desta semana, o “Saturday Night Live” passa a ser repetido na Rede TV!, aos sábados, faixa da meia-noite.
Donde se conclui que o programa, verdadeiramente, terá duas exibições aos domingos, a reprise no começo do dia e o inédito, à noite.
Sustentabilidade
A etapa brasileira da Fórmula Indy, realizada em abril, em São Paulo, produziu nada menos que 19 toneladas de lixo. Todo o material recolhido durante o evento, inclusive óleo dos carros, foi doado pelo Grupo Bandeirantes para 4 cooperativas de materiais recicláveis.
Encerramento
“Medidinha Certa”, série do “Fantástico”, chega ao fim neste domingo. As três crianças focalizadas passarão por um desafio e saberão, ao vivo no programa, os resultados conquistados. A partir da semana que vem, o projeto viaja pelo Brasil em eventos para estimular a garotada a entrar também na "medidinha certa".
Muda de novo
A programação noturna da Rede Record sofre uma nova mudança a partir desta quinta-feira. Decisão tomada ontem, que também não afasta a possibilidade de surgir uma outra, a qualquer tempo e a qualquer hora. O “Jornal da Record”, até então na faixa das 20h55min, será levado ao ar às 19h45min e, depois dele, a novela “Rebelde”.
Nada de entrevistas
Em seus últimos momentos no “Jornal Nacional”, Fátima Bernardes (foto) recebeu um carinhoso convite de Patrícia Poeta para falar do seu novo programa, que estreia segunda, no principal telejornal da emissora. Consultada ontem, porém, a TV Globo informou que a Fátima “não dará entrevistas no Fantástico nem no 'Jornal Nacional' sobre o programa novo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário