No primeiro mês em que teve sua audiência aferida pelo Ibope, em maio, o Fox Sports foi o 11º canal pago mais visto, um resultado excelente.
Na média das 7h às 24h, o novo canal, lançado em fevereiro, foi visto 55.200 telespectadores por minuto numa projeção dos dados do Ibope de nove regiões metropolitanas para o total de pessoas com acesso à TV por assinatura em todo o país (cerca de 46 milhões em abril, segundo a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações).
No horário nobre, das 19h às 24h, o desempenho do canal foi melhor ainda. Ficou em sexto lugar, atrás apenas de Discovery Kids, SporTV, Cartoon Network, Fox e Megapix.
O Fox Sports conseguiu tal desempenho graças à transmissão da Copa Libertadores com exclusividade na TV paga.
Em maio, as cinco maiores audiências da TV paga na média das 7h/24h foram jogos da Libertadores no Fox Sports. O jogo mais visto foi o da eliminação do Internacional, pelo Fluminense, visto por mais de 1,2 milhão de pessoas de ambos os sexos e maiores de quatro anos.
O segundo maior ibope foi Santos x Vélez Sarsfield (1,164 milhão), seguido por Corinthians x Vasco (980 mil), jogo também transmitido pela Globo.
O SporTV, que antes liderava o ranking dos programas mais vistos com jogos de campeonatos regionais, ficou com as sexta (Sport x Flamengo, pelo Brasileirão), sétima (Flamengo x Inter), oitava (Grêmio x Palmeiras) e nona (amistoso entre EUA x Brasil) posições.
Só então, em décimo lugar, aparece um programa regular (e não um evento, como o futebol): o desenho "Jelly Jamm", do líder Discovery Kids.
Veja o ranking dos canais mais vistos em maio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário