Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Redes Globo e Record vivem o efeito Xuxa e produzem pautas sobre abuso sexual no mesmo horário

Nesse domingo, 27, os jornalísticos "Fantástico" e "Domingo Espetacular" abordaram o mesmo assunto: abuso sexual. Em suas respectivas matérias, ambos relacionaram o tema ao caso Xuxa, que na semana passada afirmou ao dominical da Rede Globo que sofreu esse tipo de violência na infância.
A entrevista reveladora da apresentadora, quando contou ter sofrido abuso sexual na infância, deu destaque ao assunto na mídia. Após revelar ter sido vítima, as denúncias sobre casos de abusos aumentaram e o ‘Fantástico’ desta semana voltou a abordar o tema.
As reportagens dos dois programas mostraram relatos comoventes de outras vítimas, que muitas vezes não são ouvidas em casa, e a opinião de psicólogos e médicos especialistas.
O "Domingo Espetacular" também falou de outras celebridades que passaram por esta violência, como a nadadora Joanna Maranhão, que denunciou em 2008 os abusos que sofreu na infância por um treinador.
Neste mês foi aprovada uma lei que altera as regras sobre a prescrição de crimes de pedofilia, estupro e atentado ao pudor contra crianças e adolescentes. A contagem de tempo para prescrição - perda do direito da ação pelo tempo decorrido -, só vai começar quando a vítima completar 18 anos. O projeto foi proposto após a CPI da Pedofilia, a foi batizado pelo parlamentares como Lei Joanna Maranhão .

 Jaqueline Patrocínio
http://portal.comunique-se.com.br/images/stories/r1_logo_c-se.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário