Revelada pelo "Profissão Repórter", a jornalista Gabriela Lian (foto) foi escolhida para ser a repórter do programa de Fátima Bernardes em São Paulo.
A escolha de Gabriela surpreendeu a redação da TV Globo. Jornalistas mais experientes, que estão na casa há muitos anos, esperavam um convite para trabalharem na atração e, assim, deixarem de cobrir os assuntos do dia a dia.
Gabriela é vista nos corredores da Globo como inexperiente. Seu grande desafio será fazer entradas ao vivo, algo bem diferente de sua rotina no "Profissão Repórter" - em que os jornalistas às vezes têm semanas para apurar e editar uma reportagem.
A repórter passará por seu primeiro grande teste nesta semana, quando participará de pilotos do programa de Fátima Bernardes, com estreia prevista para julho, no horário hoje ocupado pelo "TV Globinho".
Na Globo, a escolha de Gabriela é vista como uma aposta de Fátima Bernardes em uma linguagem jornalística mais informal - e não sisuada, como a dos repórteres veteranos. Com Gabriela, o programa poderá ter até uma linguagem "nervosa" e redundante, como a do "Profissão Repórter".
Já no Rio o programa de Fátima Bernardes terá uma repórter experiente: Lilia Teles.
Nas demais cidades, serão usados repórteres das afiliadas da Rede Globo, em rodízio.
Ícones 1
Presidente do grupo Bandeirantes, Johnny Saad (foto) ganhou ontem o prêmio Ícones da Comunicação, durante o 5º Congresso da Indústria da Comunicação, que termina hoje em São Paulo. Saad recebeu o troféu das mãos de Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo. "[Receber o troféu do presidente da Globo] Tocou meu coração", afirmou Saad.
Ícones 2
Quem também levou o Ícones da Comunicação foi Octavio Florisbal (foto), diretor-geral da Rede Globo. Aos jornalistas que cobriram a premiação, Florisbal previu que "hábito de assitir à TV com uma segunda tela vai crescer tremendamente". Ou seja, cada vez mais as pessoas assistirão à TV em um televisor ao mesmo tempo em que se mantêm conectadas, por exemplo, em um celular ou computador, tuitando.
Ícones 3
E Desmond Tutu (foto), arcebispo da Igreja Anglicana na Cidade do Cabo (África do Sul) e prêmio Nobel da Paz, convidado para a abertura do Congresso da Indústria da Comunicação, exigiu um carro Land Rover preto blindado para circular em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário