Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

TV Globo vai transmitir futebol em 3D

A Rede Globo negocia com fabricantes de câmeras e de televisores uma parceria para a transmissão de jogos de futebol em 3D.
Com a LG, a emissora tenta viabilizar a transmissão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2012.
Com a Sony, estuda-se uma parceria para a captação de jogos da Copa do Mundo de 2014 em tecnologia 4K, a TV digital de ultra-alta definição, tecnologia que a LG também domina.
Se a parceria com a LG der certo, as transmissões do Brasileirão em 3D ocorrerão pela operadora Net, como já ocorreu com o Carnaval.
Tecnologia do momento, 4K é uma nova geração de câmeras de altíssima definição, já usadas pelo cinema digital.
Durante o Carnaval deste ano, a Globo captou imagens (e realizou um curta-metragem) com uma câmera 4K, a CineAlta F65, da Sony.
Fora de Controle, nova série da Record, foi captada com uma câmera 4K, a Red One, mas será exibida em padrão de alta definição convencional e standard.
Para ser usada integralmente na televisão, a 4K depende de uma nova tecnologia.
A TV estatal coreana está testando um novo sistema de transmissão de imagens 4K. Especula-se que a LG passará a vender televisores com chips dessa nova tecnologia (a HEVC) no ano que vem.
Essa tecnologia permite que um sinal robusto como o captado em 4K seja transmitido pela banda da TV aberta, de 6 megahertz.
O que 4K tem a ver com 3D? Tudo. A tecnologia 4K pode ser a "salvação" do 3D na TV, permitindo o consumo de programação tridimensional sem óculos.

Lampião

Aguinaldo Silva (foto) falou ontem no Twitter o que nove em cada dez atores gostaria de dizer, mas não tem coragem (ou não pode): Ivete Sangalo deveria "ficar no seu galho" e não se meter a atriz. A cantora interpretará uma prostituta em "Gabriela", próxima novela das onze da Globo.
"Espero que ela cante uma daquelas músicas dela e depois se retire com dignidade", escreveu Silva, sobre sua expectativa em torno de Ivete na novela. E completou: "Como cada macaco deve ficar no seu galho, espero que Juliana Paes não resolva cantoricar".

Sucesso

Criada há um mês, a página do Movimento em Defesa da TV Cultura no Facebook já tem quase 3.000 membros. A iniciativa visa a uma mobilização contra o "desmantelamento" da "mais representativa TV pública do Brasil".

Antena

O Ministério das Comunicações autorizou ontem o SBT a instalar canais digitais em Taubaté, Salto e Tatuí, no Estado de São Paulo, e em Caxias do Sul (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário