Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SBT perde ação por plágio em primeira instância

O SBT foi condenado, em primeira instância, a indenizar o dono da All TV e ex-diretor da TV Globo, Alberto Luchetti (foto), em quase R$ 3 milhões. Luchetti está vencendo a ação que moveu contra a emissora, em 2008, acusando a rede de plagiar um projeto por ele apresentado ao dono do SBT em 2005, época em que o canal queria contratá-lo para o posto de diretor de jornalismo.
Segundo Luchetti, seu projeto, entregue a Silvio Santos, foi utilizado em uma nova versão do "Aqui Agora", em 2005. Era uma espécie de telejornal com direito a plateia. Ele diz ter apresentado no processo uma série de e-mails e documentos que comprovam a entrega do projeto ao dono do SBT e laudos periciais que confirmam que se trata do mesmo formato que foi exibido na emissora.

No processo por plágio, o empresário pede indenização por danos morais e materiais: o equivalente a 5% do faturamento comercial líquido do jornalismo do SBT durante 24 meses.

"Não é só pelo dinheiro. Está na hora de as pessoas pagarem corretamente pelas ideias dos outros. É uma questão de moralização", diz Luchetti.

Ainda cabe recurso da decisão da Justiça, que saiu na 1ª Vara Cível de Osasco (SP). Procurado, o SBT diz, via assessoria, que vai recorrer.

Verba

Atração do "Domingão do Faustão" do dia 8, o americano Darren Taylor (foto) quebrou um recorde mundial similar no "Legendários" (Record), há um ano. Ele saltou de uma plataforma de mais de 11 metros de altura em uma piscinazinha de 30 centímetros, só que mediante o pagamento de um cachê de US$ 10 mil.
A
Folha apurou no mercado que Taylor cobrou o dobro da TV Globo pelo mesmo número. Procurada, a emissora diz que a dinâmica das participações de cada programa é interna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário