A Ragi Refrigerantes Ltda, fabricante da marca Dolly, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 1 milhão à Coca-Cola por denegrir a imagem da concorrente, segundo decisão de 22 de março do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Conforme o documento enviado pela assessoria do TJ, o relator afirma que a Coca-Cola teve sua reputação e credibilidade abaladas perante os consumidores após a Dolly ter se utilizado veículos de informação para realizar uma "campanha" contra a marca americana.
Dentre as formas de ofensas, o programa "100% Brasil", trasmitido pela Rede TV! mostrou suposta gravação de um sócio de uma das empresas ligadas a Dolly em conversa com funcionário da Coca-Cola, na qual foram feitas denúncias de irregularidades e crimes. Além disso, um anúncio na publicação americana The Wall Street Journal e uma entrevista dada ao periódico O Pasquim também foram alvo das ações.A representante da Dolly também foi acusada de espalhar outdoors pela cidade de São Paulo com frases que sugeriam a utilização de folha de coca no refrigerante da rival, além de apontar suposto tratamento diferenciado pelas autoridades públicas.De acordo com o processo, a marca brasileira argumentou que em sua conduta, não teve o objetivo de denegrir a imagem da Coca-Cola. Porém, o TJSP rejeitou esta argumentação e manteve a condenação. Para o relator do processo, juiz Francisco Loureiro, a ação da Dolly "certamente causou forte abalo na imagem da empresa autora, dada a gravidade das acusações que lhe foram atribuídas". Em contato com o Terra, as assessorias de Dolly e Coca-Cola não se manifestaram sobre o processo até o momento. As empresas ainda podem recorrer da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário