Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ministério da "censura" aprova "Big Brother Brasil 12" para 12 anos, mas veta edição de Carnaval

Ignorado pela Rede Globo em TV aberta, o suposto estupro praticado por um dos participantes do "Big Brother Brasil 12" não teve nenhum impacto no programa, de acordo com o departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, órgão responsável pela avaliação da adequação da programação televisiva às diferentes faixas etárias.
Após assistirem a quase 60 edições de "BBB 12", os técnicos do ministério concordaram, em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje, com a autoclassificação indicativa atribuída ao programa pela própria Globo, de impróprio para menores de 12 anos (20 horas), por causa de "conteúdo sexual e drogas lícitas".
Em outras palavras, o ministério aprova "BBB 12" para maiores de 12 anos - ou após as 20h.
Embora tenha causado enorme repercussão e a eliminação de um participante, o suposto estupro não foi levado ao ar pela Globo em horário inadequado. As poucas imagens foram apresentadas na TV aberta depois das 23h, sem o tratamento de violência sexual.

Problemas no Carnaval

O Ministério da Justiça, no entanto, não concordou com o pedido da Globo de classificar "BBB 12" no domingo de Carnaval como impróprio apenas para menores de 10 anos.
Para o órgão, o programa levado ao ar no último dia 19, era inadequado para menores de 12 anos, ou seja, não poderia ser exibido, como foi, antes das 20h.
Por causa disso, a Globo poderá ter problemas com o Ministério Público ou na exibição de "Big Brother Brasil 13" no domingo de Carnaval do ano que vem.
No domingo de Carnaval, por causa dos desfiles das escolas de samba, o programa vai ao ar mais cedo, por volta das 19h.
Esse Ministério da censura não deve ter mesmo algo mais importante pra fazer né!
Por acaso teve alguma cena imprópria exibida pelo programa no domingo de carnaval?
Quer dizer que são eles que definem o que uma emissora de tv pode ou não levar ao ar?
Pelo visto o DOPS voltou com força total, agora disfarçado com o nome de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça ou Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário