Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A verdade e a mentira sobre as emissoras se anunciarem como HD

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSwjYPrKDbqbZUR2CzofOfD_nZ2ai9AVW_pe3F1CA_gAZYZCRudTHmvhJrbnUeLr0lnVlpazu-OZR0ae_zsEmJq0HVbR8Mg5qupjEP0pV7WoeHqaJOxF1y-rJuw2t8shPsabkNvati6Xo/s1600/Sony+HXR-MC2000E.jpg
Algumas pessoas estranham o fato da Rede Globo não ter o seu jornalismo e o entretenimento 100% em alta definição.
Alguns inclusive citam a Rede Record, a Rede Bandeirantes ou mesmo a Rede TV! como exemplos do que a Globo deveria fazer por ser a líder de audiência e ter mais recursos. Alguém aqui no blog citou até as TVs Cultura e Gazeta como exemplos.
Só que as pessoas não estão atentas em algumas situações: a Rede TV! é a quinta maior emissora do país e é 100% HD em São Paulo e algumas afiliadas. Até a programação nacional não é 100% HD pelo fato de várias matérias do jornalismo virem de emissoras que não transmitem em HD.
Os próprios infomerciais, os programas das igrejas não são captados em alta definição.
A TV Record, Bandeirantes, Cultura e Gazeta se encaixam nesse mesmo caso. O que adianta anunciar o jornal como alta definição se algumas matérias exibidas de outros estados não são em alta definição?
A TV Globo não anuncia o seu jornalismo em alta definição porque simplesmente estaria enganando o seu público com essa mentira. A emissora carioca poderia fazer que nem as outras e colocar todas as câmeras do seu jornalismo em HD e se anunciar como alta definição.
A Globo está esperando as suas afiliadas mudarem a captação das matérias em alta definição para depois se proclamar como jornalismo 100% HD.
Esse papinho de jornalismo HD com matérias sem HD é pra enganar alguns telespectadores sem cultura e querer vender uma coisa que não é.
É diferente analisar emissoras pequenas que tem vários programas HD (Como Rede TV!) e a Globo. Imagine vocês quanta produção do entretenimento e quanta equipe de jornalismo da Globo pra poder fazer essa conversão para alta definição?
O telespectador inteligente já deve ter notado isso.

Um comentário:

  1. Tudo bem, mas pelo padrão da Rede Globo, pelo menos 50% da programação já deveria ser em HD.
    Comprei uma TV Full HD a alguns meses, e não tem nada mais chato que você estar assistindo um canal HD com a tela cheia e colocar na Globo e ver uma imagem cortada no padrão da tv de tubo!
    O fato das afiliadas serem analogicas, não é desculpa para programas da sede da emissora como o 'video show' por exemplo ser analogico ainda! já que só usa-se cameras em estúdio e uma camera externa para reportagem, o resto é trechos de novela, que normalmente é exibido eh HD.
    O que muitos dizem é que a Globo quer VENDER HD e não dar de graça!....a Globosat se encaixa perfeitamente nisso, talvez o "telespectador inteligente" quer ver o que foi prometido pela midia e pelo governo, imagem de qualidade de graça.

    ResponderExcluir