Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Rei Davi": ótima minissérie, mas pecou com o patrocínio de cervejaria

http://3.bp.blogspot.com/-CQuSt4xtJMA/TyaeoC_M-YI/AAAAAAAAArc/99BF6sBa2WU/s1600/davvi.jpg
Ontem eu consegui ver um capítulo inteiro da minissérie "Rei Davi" na TV Record.
Até então eu não falei nada da minissérie porque eu não vi. Já que ontem eu vi, posso dizer que foi uma das melhores coisas, se não a melhor, que a emisora do bispo Macedo fez no campo da teledramaturgia.
O seriado é muito boa, as imagens belíssimas, a interpretação dos atores, perfeitas.
Uma pena a minissérie ter que passar tão tarde (às 22h20min) para fugir do "Big Brother Brasil 12" e ter somente 15 pontos de audiência.
Acho que nós, telespectadores, merecíamos um horário melhor para assistir essa obra prima. Poderiam colocar o "Rei Davi" todos os dias no intervalo entre o fim de "Vidas em Jogo" e o início de "Máscaras". Teria uma  audiência melhor do que a dada por essas novelas.
Já pensaram se a Record investisse pesado em uma minissérie sobre o novo testamento? Iria arrebentar a boca do balão da audiência. Repito que 15 pontos em São Paulo é pouco para uma minissérie tão bem feita.
Se estivesse sendo exibida na Globo depois da novela das 21h, com certeza estaria dando mais do que 30 pontos de média.
Agora tem algo negativo: colocar patrocínio de uma marca de cerveja numa minissérie Bíblica? Usando dinheiro de cerveja (que mata milhares de pessoas no mundo com embriaguez) para patrocinar algo santo?
Nesse ponto, a emissora perdeu a linha. Ao invés de vender a cota de patrocínio para a cervejaria, não poderia tentar ter vendido para uma de refrigerantes? Certamente não faltaria pretendentes em anunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário