Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Bem Estar" faz um ano no ar com queda de 28%

http://caras.uol.com.br/media/images/large/2012/02/20/img-369367-bem-estar-comemora-1-ano-no-ar.jpg
O "Bem Estar" completa hoje um ano no ar, mas a Rede Globo não tem motivos para comemorar. A atração, criada para bater os matinais e infantis da concorrência, não deslanchou em audiência como a rede pretendia.
Em um ano de exibição, o programa, que fala sobre saúde, ginástica e alimentação, perdeu 28% de audiência.

Em fevereiro de 2011, quando estreou, o "Bem Estar" marcou média de 8,1 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Chegou a se falar, na época, que ele poderia ameaçar o espaço de Ana Maria Braga na Globo, abocanhando minutos do "Mais Você". Mas logo o "Bem Estar" começou a perder público.

Em março de 2011, passou a registrar média de 7 pontos e assim seguiu até outubro de 2011, quando registrou 6,5 pontos de audiência.
Em janeiro de 2012, outra queda: o programa marcou 6,4 pontos.

Mas a pior média, por enquanto, é a de fevereiro. Até o dia 16, o programa registrou 5,8 pontos de audiência. Segue líder no horário, mas vê a concorrência encostar.

Há quem acredite que quando a nova atração matinal de Fátima Bernardes estrear na Globo, o "Bem Estar" possa virar um quadro.

A emissora nega. Diz que ele seguirá na programação.

Pesquisa

http://planetech.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/12/Net-Now.jpg
O Now, serviço de vídeos "on-demand" da Net, segue com dificuldade de conseguir conteúdo de alguns canais, que temem perda de audiência.
Nos EUA, isso não é mais um problema. A Nielsen, instituto que afere audiência no país, já computa os telespectadores que acessam programas "on-demand" e soma com a audiência da TV. A captação de audiência é por conteúdo. 

Intervalo

http://www.idadecerta.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/netinho.jpg
"O Programa da Gente", de Netinho (foto), vai estrear no dia 25 na Rede TV!, já com dois patrocinadores.
A Consumídia, que cuida da parte comercial da atração, diz que o montante pago à Rede TV! pelo espaço é menos do que os R$ 850 mil calculados pelo mercado, e que a emissora terá participação em merchandisings e patrocínios do programa. 

Paisagem

http://www.gcn.net.br/sys-adm/upload_imagem/%7B20111214083454%7D_record.jpg
A tática de não renovação de contrato com parte do casting da Rede Record tem sido a mesma: dias antes do acordo vencer, o artista procura a emissora, que não dá nenhuma resposta. Resultado: casamento desfeito.
A alguns, antes de sair, é oferecida uma oportunidade na nova edição de "A Fazenda".


Nenhum comentário:

Postar um comentário