A TV Globo está mesmo obcecada em perder o ar elitista. Tanto que a ordem na emissora é deixar o novo programa de Fátima Bernardes (foto) bem popular.
A estratégia será reforçar a figura da mulher que é mãe de trigêmeos, dona de casa e ainda trabalha fora e fez uma carreira de sucesso.
Portanto, não se assuste em ver cada vez mais Fátima passeando com os trigêmeos e o maridão por aí.
Ela deverá viajar para fazer reportagens populares em São Paulo, já que o Ibope paulistano é o mais importante para o mercado publicitário e é preciso conquistá-lo logo na estreia.
Na Globo, o medo é que o programa fique muito carioca. Por isso, há quem defenda até um quadro semanal, gravado, com dicas de culinária com Palmirinha Onofre, que tem uma imagem popular e é querida pelos paulistas.
No Rio, como Fátima já tem boa aceitação na zona sul, a emissora vai reforçar a imagem dela de moça nascida na zona norte na cidade, que batalhou para subir na vida, para que a parte mais pobre da cidade se identifique.
Não custa nada lembrar que, quando se casou com William Bonner, Fátima já era um dos principais nomes do jornalismo da emissora por conta própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário