Apesar do fim, a minissérie sobre Dercy Gonçalves ainda produz efeitos.
Além de ser assunto na cidade natal da atriz, Santa Maria Madalena, no interior do Rio, a obra fez crescer o turismo no município fluminense.
Mario Dahia, dono da Pousada Verbicaro, que hospedou o elenco da minissérie durante as gravações da cidade, conta ao blog que no fim de semana seguinte à exibição viu praticamente dobrar sua taxa de ocupação.
- Estamos recebendo muitos e-mails de pessoas querendo visitar a cidade por conta da Dercy. Tem muitos grupos da terceira idade que já marcaram visita.
Ele ainda conta que o elenco levou muita cachaça e doces de lembrança da cidade.
O município tem atrações como o Museu Dercy Gonçalves e o mausoléu onde o corpo dela está sepultado – a tumba tem forma de pirâmide, ideia da própria Dercy.
Também aumentaram nas lojas de todo o Brasil as buscas por DVDs de filmes antigos da atriz e pela biografia dela, "Dercy de Cabo a Rabo", escrita por Maria Adelaide Amaral, também autora da minissérie da TV Globo.
Em tempo: nas cenas finais de "Dercy de Verdade", o desempenho das duas atrizes protagonistas, Fafy Siqueira e Heloísa Perissé, melhorou consideravelmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário