Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Excesso no "Big Brother Brasil 12" pode gerar interrupção do programa, informa o Ministério das Comunicações

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCJj5fXJCPkWnrs7yUsNmUEBNgzkg5PEJqUn1_mD1m88DKBEZf2V5SI_yru3ysq60czG72DKeUV3W_JQk2lJRb1GtgLL6rRxCnFKNtHSjIxEC3oCYPC2LN7OYbx5PbM8qWkrqMgpQ_3uk/s400/Logotipo+-+Rede+Globo.jpg
O Ministério das Comunicações informa que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo por causa da difusão de imagens de suposto estupro no programa "Big Brother Brasil". O Ministério vai verificar se as imagens transmitidas estiveram "em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão", conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.
Nessa apuração, o primeiro passo será "identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo". Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação, destaca o Ministério, em nota.
Será avaliado, ainda, se as imagens transmitidas também estiveram em desacordo "com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico".
Se a situação de descumprimento das regras da radiodifusão for encontrada, o Ministério vai instaurar Processo de Apuração de Infração, e as sanções podem envolver multa e até mesmo a interrupção dos serviços.
No caso da TV aberta, a fiscalização cabe ao Ministério. Quanto à TV por assinatura, a fiscalização é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos termos da Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Por isso, paralelamente, foi solicitado à Anatel que também faça também a verificação da veiculação dessas imagens nos canais de TV paga. O Ministério lembra que a emissora é outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens.
Imagina vocês se a Rede Globo vai ter alguma punição por causa disso? É tanta besteira que estão falando por causa disso. Será que o os ministérios da censura não tem nada melhor a fazer do que ficar falando besteiras através dos seus representantes?
Quem exibiu na verdade tais imagens de cerca de 2 minutos foi a Record durante todo o dia de ontem.
A Globo mesmo só exibiu 30 segundos da cena, mas foi em horário adequado, às 23h.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=

Um comentário:

  1. A que nivel desceu a rede globo,esta apelando e a maioria assiste porque não tem parabolica,e aí´infelismente não pega outro canal

    ResponderExcluir