No programa "Vitória em Cristo" deste sábado, (17/09), o Pr. Silas Malafaia saiu em defesa dos cantores evangélicos e dos cristãos neopentecostais, chamados de endemoniados por uma liderança da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O Pr. Silas considera uma afronta que líderes de uma denominação conhecida pelo seu misticismo e sincretismo religioso façam calúnias desse tipo contra os evangélicos.
O pastor ressaltou que não há limites para o mover do Espírito Santo na vida da pessoa que teme a Deus, compartilha experiências, e ainda esclarece que sua indignação não é contra os membros da Igreja Universal do Reino de Deus.
Entre outras coisas, o pastor Silas disse que enquanto chama cantores gospel de endemoniados, a igreja Universal faz práticas de sincretismo religioso, como a arruda, o sal grosso, sabonete ungido e a rosa ungida, pastores vestidos de branco...
O pastor Silas Malafaia chamou de trouxa as argumentações do bispo Macedo e ainda disse que embora o líder da Universal fale assim dos cantores gospel, a rádio Aleluia, ligada a igreja, coloca louvores em sua programação.
Por fim, o pastor Silas Malafaia disse que o demônio da mais alta hierarquia comanda demônios, não incorpora em pessoas, mas comanda a programação da Rede Record.
O lugar que era sítio dos pastores virou local para gravação do reality "A Fazenda".
É preciso deixar claro que as declarações do pastor Silas Malafaia não foi conra a igreja Universal, mas contra o seu líder.
O pastor fez um lembrete no final ao falar que na campanha da Terapia do Amor, os pastores da Universal coloca músicas de canores não evangélicos.
Veja o vídeo: