A Rede Record já tem um rascunho da sua programação do ano que vem, com destaque para a transmissão da Olimpíada, em Londres, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. A estrutura principal, o que se entende como grade fixa, não sofrerá alterações. As novidades ficam para os produtos eventuais.
Em janeiro, a exibição da minissérie “Rei Davi”, em 25 capítulos, que já é confirmada pelo diretor da teledramaturgia, Hiran Silveira.
Em março, começa mais uma temporada do “ Ídolos”. Como argumento de defesa para a sua continuidade, algo que a maioria não apostava, o bom resultado comercial que a edição atual acabou conseguindo.
Por fim, no segundo semestre, imediatamente após o encerramento dos Jogos Olímpicos, o início de mais uma “A Fazenda” e logo depois dela, fechando o ano, a estreia de “O Aprendiz 2012”.
É o que, por enquanto, se planeja fazer.
Agora vai
A TV Bandeirantes finalmente vai estrear "Anjos do Sexo" na terça-feira, dia 19, logo depois de "A Liga". Serão exibidos oito episódios na primeira temporada. A princípio, estavam previstos 26.
A série, escrita por Domingos de Oliveira, foi inteiramente gravada no Rio em 2010.
Bom sinal
Dos vinte programas de maior audiência do SBT em junho, segundo números do Ibope, apenas seis são enlatados. Filmes, Chaves e companhia bela.
Todos os demais, produção da própria casa. Há um crescimento. Percebe-se que a sua programação tem recebido, de uns tempos para cá, um tratamento bem mais interessante.
Na contramão
A Rede Record, quando apresentou “Bela, a Feia”, apanhou demais até encontrar o horário que a sua direção entendeu como ideal. Foram muitas as trocas ao longo da exibição, algo que caracteriza desrespeito com o telespectador.
Pois bem, se entendia como mínimo que tivessem aprendido a lição. Mas não. “Rebelde”, depois de quatro meses na faixa das 7 da noite, a partir de segunda-feira entrará às 20h30min.
Na verdade, a Record está apenas copiando o modelo da Bandeirantes.
O “Brasil Urgente”, com José Luiz Datena, sempre alavancou o “Jornal da Band”, prestando importante contribuição para os seus resultados de audiência e faturamento.
É o que vai acontecer agora. O “Jornal da Record” passará a ter o apoio do “Cidade Alerta”. Simples assim.
Homenagem ao vôlei
O “Band Clássicos”, da Daniela Freitas, que neste domingo será apresentado às 10 da manhã, vai prestar uma homenagem ao vôlei feminino do Brasil, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
O programa traz ainda o “Momento Clássico” de Maurren Maggi, que saltou para a glória, quatro anos depois de ser pega no antidoping, e também o primeiro dos 3 títulos mundiais da Fórmula 1 de Nelson Piquet, entre outras atrações.
Existem grandes chances da edição de número 150 do “CQC” ser exibida, ao vivo, direto do Rio de Janeiro, numa segunda-feira de agosto.
A TV Bandeirantes e os responsáveis pelo programa estão realizando esforços para tornar isso possível.
Se acontecer, será a primeira vez que a sua transmissão acontecerá fora dos estúdios do Morumbi.
Baixinho
O programa “Rede TV Esporte”, da Rede TV!, hoje às 13h00, traz uma entrevista da repórter Lia Kunzler com o deputado federal Romário realizada em Brasília.
Ele fala dos preparativos para a Copa de 2014, do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e dos craques Neymar e Messi. E também sobre política, claro.
Morreu mesmo
Na elegante Oscar Freire, em São Paulo, Fernanda Paes Leme gravou novo comercial de TV usando o mesmo aplique da Irene, a sua personagem em “Insensato Coração”.
Foi o bastante para que o público presente já imaginasse uma volta. Mas não. A Irene morreu mesmo.