A direção da TV Globo não quer uma minissérie sobre a trajetória de Tom Jobim com muitos capítulos. O projeto só será aprovado e terá sinal verde para iniciar produção se obedecer ao modelo atual, de obras mais curtas - microsséries.
Gilberto Braga, por sua vez, recusa-se a escrever apenas quatro capítulos. Segundo ele, em se tratando do Tom, isso é impossível. A própria obra do artista, muito vasta, não permite. E a sua história, defende o autor, deve ser contada por inteiro. Os fatos e os acontecimentos se amarram uns aos outros e não há como reduzi-los ou simplesmente ignorá-los. Qualquer coisa diferente disso deixará o trabalho incompleto e as críticas serão inevitáveis. Existe uma queda de braço.
Braga somente fará a minissérie nas condições que considera ideais, enquanto a direção da emissora entende que não há necessidade de tanto. O impasse permanece. Ninguém, por enquanto, deu um passo atrás.
"O dia que a Globo quiser, eu faço", avisa o autor, “mas do meu jeito”.
Carnaval
A vinheta da Globeleza deste ano deve começar a ser exibida na Rede Globo sábado que vem, e os clipes das escolas de samba do Grupo Especial, tanto do Rio como de São Paulo no domingo, dia 16.
Todo o esquema de transmissão dos desfiles também será armado a partir de agora.
Não participaria de reality show nem posaria nua hoje em dia
Deborah Secco, que vem por aí, em “Insensato Coração”, como uma ex-participante de reality show, não entraria na casa de um BBB para famosos, se a TV Globo, um dia, resolvesse produzir o programa. “Nem pensar! Hoje não consigo ficar muito tempo longe de casa”, avisa a atriz.
No máximo, um dia. E só.
Tanto na TV, em “Insensato Coração”, como no cinema em breve, Deborah Secco vai aparecer em cenas provocantes. Muito mais no filme “Bruna Surfistinha”, que estreia em fevereiro. Se isso irá chamar atenção das revistas masculinas, é um fato que não considera.
Deborah garante não ter mais interesse nesse tipo de trabalho. Fez por dinheiro. Hoje, recusaria o convite com a maior tranquilidade.
Me liga
Fábio Junior, amigo de muitos anos da apresentadora, já se colocou à disposição de Hebe Camargo para sua estreia na Rede TV!.
Só está aguardando um convite oficial.
Desligamento
O diretor e cineasta Alexandre Boury, depois de muitos anos de TV Globo, foi contratado pela TV Record.
Ele vai integrar a equipe de Alexandre Avancini, responsável pela nova novela de Cristianne Fridman.
Ao contrário do que foi anunciado, Glória Pires ainda não confirma a sua participação no filme “Se Eu Fosse Você – 3” no segundo semestre. Na verdade, para o cinema, quando terminar a novela “Insensato Coração”, ela já tem acertado um trabalho com Bruno Barreto, “A Arte de Perder”.
Trabalhando na folia
O apresentador Guilherme Arruda foi chamado pela direção da TV Bandeirantes para trabalhar na cobertura do Carnaval de Salvador.
A equipe do Carnaval, aliás, ainda não está completamente fechada.
Exclusiva da dramaturgia a partir de agora
Camila Pitanga, a pedido da TV Globo, não participará das gravações do “Som Brasil” nesta temporada.
A atriz ficará exclusiva da dramaturgia da emissora.
Camila, no entanto, pretende voltar ao programa em 2012.
Sempre foi a primeira opção
Dennis Carvalho, diretor de “Insensato Coração”, diz que a opção para substituir Fábio Assunção sempre foi Gabriel Braga Nunes. Na coletiva da novela, quarta-feira, garantiu que não foram feitos contatos com Marcio Garcia ou Rodrigo Santoro.