A TV Record está enxugando sua folha de pagamento em terras cariocas.
Segundo o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, de 16 setembro até 20 de dezembro a emissora demitiu 246 funcionários, a maior parte deles do Recnov, central de dramaturgia do canal.
"Seguranças, motoristas, produtores e câmeras; os cortes atingiram todos os setores do Recnov", diz o presidente do sindicato, Miguel Walther Costa.
"Tudo começou quando iniciamos uma campanha trabalhista pelo fim do banco de horas na Record e pela volta do pagamento das horas extras. Eles estão demitindo como retaliação."
Segundo ele, as demissões atingiram o jornalismo local; 20 profissionais, entre jornalistas e radialistas, foram dispensados dias atrás.
Com o fim das edições locais do "Hoje em Dia", outros cortes virão em Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.
Procurada, a Record, via assessoria de comunicação, diz que alguns setores do Recnov, como segurança e transporte, foram terceirizados, e outras pessoas, substituídas.
Diz ainda que, para atender à produção de dramaturgia, outras 60 pessoas foram contratadas no período. E questiona: "Quantas demissões a Folha fez no período?".
O jornal fechou 44 vagas de jornalistas nesse período.
Terra natal
Carlos Lannoy (foto), correspondente da Rede Globo em Jerusalém, mostra no "Fantástico" a igreja da Natividade, erguida onde Jesus teria nascido.
Base
O VJ Casé (foto) foi outro que renovou contrato com a MTV. O novo acordo, de um ano, prevê a produção de novas edições do "Grampo MTV", com viagens internacionais e um novo programa de variedades em 2012.
Roupagem
Depois de cumprir uma maratona de entrevistas, Boni (foto) vai reformular todo o visual de sua TV Vanguarda. O jornalismo da emissora vai ganhar cara nova.
Silêncio
Apesar de a âncora Rita Lisauskas (foto) dizer no Twitter que não foi procurada por esta coluna para comentar sua suspensão por criticar a Rede TV! na internet, a coluna a procurou sim, via assessoria de imprensa do canal.
A assessoria decidiu por Rita: não levou o pedido da Folha adiante.
A Rede TV! nega, mas integrantes do "Pânico na TV" confirmaram à coluna que os salários da equipe estão atrasados. O descontentamento é geral.
Estica
O "Jornal da Cultura", comandado por Maria Cristina Poli, terá 15 minutos a mais em 2012, na internet. O noticiário, que vai ao ar às 21h10, começará antes no site da TV Cultura, mostrando os preparativos da edição e antecipando os assuntos do dia.
Sorte
O GNT está animado com a estreia da nova temporada do reality show "Por Um Fio", em janeiro. A produção mais cara do canal é comandada por Juliana Paes, a queridinha do momento.
Juliana bombará em 2012 por conta do remake de "Gabriela", da TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário