Você está cansado de ouvir falar da busca incessante do mercado pela classe C? Bom, em 2012, isso não vai parar. Pelo menos na TV paga.
O setor espera atingir no próximo ano uma penetração do serviço em 40% da classe C no país. Há a expectativa de manter o crescimento do produto entre esse público.
A TV paga está encerrando o ano com cerca de 12 milhões de assinantes no Brasil e uma penetração de cerca de 34% na classe C. Um crescimento de 21,1% em relação aos 27,5% de penetração do serviço em 2010.
Entre as classes sociais que consomem TV paga, a classe C foi aquela em que o serviço mais cresceu. Na classe A, por exemplo, a penetração do produto caiu de 16% em 2010 para 10,6% em 2011.
Isso explica a busca dos canais pagos por agradar a esse público. Não é à toa que as programadoras lançam cada vez mais canais nacionais, dublados e dublam aqueles que antes exibiam programação com legenda.
Para se aproximarem da classe C, os canais Discovery estão mudando de nome. O Discovery perdeu o "Channel", o Discovery Home & Healt vai perder o "Discovery" e o Discovery Travel & Living mudou para TLC (Travel & Living Channel).
Mudanças de título no Brasil estão sendo estudadas por outros canais pagos.
O setor espera atingir no próximo ano uma penetração do serviço em 40% da classe C no país. Há a expectativa de manter o crescimento do produto entre esse público.
A TV paga está encerrando o ano com cerca de 12 milhões de assinantes no Brasil e uma penetração de cerca de 34% na classe C. Um crescimento de 21,1% em relação aos 27,5% de penetração do serviço em 2010.
Entre as classes sociais que consomem TV paga, a classe C foi aquela em que o serviço mais cresceu. Na classe A, por exemplo, a penetração do produto caiu de 16% em 2010 para 10,6% em 2011.
Isso explica a busca dos canais pagos por agradar a esse público. Não é à toa que as programadoras lançam cada vez mais canais nacionais, dublados e dublam aqueles que antes exibiam programação com legenda.
Para se aproximarem da classe C, os canais Discovery estão mudando de nome. O Discovery perdeu o "Channel", o Discovery Home & Healt vai perder o "Discovery" e o Discovery Travel & Living mudou para TLC (Travel & Living Channel).
Mudanças de título no Brasil estão sendo estudadas por outros canais pagos.
Retorno
Sem atração solo prevista na TV Globo para 2012, o ator Bruno Mazzeo (foto) deve voltar às novelas na próxima trama das 19h da emissora, "Marias do Lar".
Gaveta
Entrou em compasso de espera na TV Globo a nova série de Luiz Fernando Carvalho (foto), uma versão para a TV de "Aldeia de Stiepântchikov e seus Habitantes", livro do russo Dostoiévski ("Crime e Castigo").
Parte da direção da emissora diz que o projeto de Carvalho é conflitante com a onda de programação para a classe C. No entanto, o diretor está discutindo com a Globo modelos de produção.
Parte da direção da emissora diz que o projeto de Carvalho é conflitante com a onda de programação para a classe C. No entanto, o diretor está discutindo com a Globo modelos de produção.
Pergunta é...
Por que o "Big Brother Brasil 12", da TV Globo, não será em alta definição?
Aluguel
A Câmara promoveu nesta semana a primeira audiência pública sobre o assunto.
Se isso for aprovado, nenhuma emissora de tv poderá vender mais espaços para infomerciais, igrejas, jogos de "azar"...
Seria um baque e tanto nas pretenções das redes Record, Bandeirantes, Rede TV!, TV Gazeta, CNT, que vendem bons espaços da sua grade para igrejas evangélicas, programas espíritas, informecias, jogos de "azar" disfarçado que enganam o público...
De onde essas emissoras vão tirar dinhiro caso esse projeto seja aprovado.
Para a Globo, nada muda, pois ela não vende seu espaço para nenhuma dessas coisas citadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário