O programa que Fátima Bernardes apresentará na TV Globo deverá ser um talk show que misturará entrevistas com entretenimento. A emissora tem a pretensão de transformar a jornalista em uma Oprah Winfrey brasileira.
A saída de Fátima do "Jornal Nacional", anunciada nesta quinta (1º/12), antecipou uma discussão interna na Globo de reformar a programação matinal.
Essa reforma, a princípio, só ocorreria no segundo semestre de 2012.
O programa de Fátima deverá estrear antes disso, em abril. Deverá ser exibido de manhã, na faixa em que a Globo mais sofre para superar a concorrência.
Das 7h às 12h, a Globo continua líder, mas a distância entre Record e SBT está cada vez menor. De janeiro a novembro, na Grande São Paulo, a Globo caiu de 8,2 pontos em 2010 para 7,6 em 2011. A Record se manteve em 5,6 e o SBT, subiu de 4,4 para 4,8.
O programa de Fátima Bernardes deverá tirar espaço do "Bem Estar" e do "TV Globinho". O programa infantil não tem prestígio na emissora porque não fatura. O "Bem Estar" poderá virar quadro da atração de Fátima.
O clima na produção do "Bem Estar" é de desespero. O programa está sendo avaliado diretamente pela cúpula da Globo.
Patrícia Poeta surpreende
A nomeação de Patrícia Poeta para a vaga de Fátima Bernardes no JN surpreendeu jornalistas da Globo. Eles apostavam em Renata Vasconcelos, do "Bom Dia Brasil", e em Ana Paula Araújo, do "RJ TV". Patrícia Poeta não é admirada pelos jornalistas da Globo. É vista como simpática e bonita. E só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário