Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rede Globo é criticada por não exibir jogo do Santos para todo o Brasil hoje

http://f.i.uol.com.br/folha/esporte/images/11348135.jpeg
A Rede Globo comunicou através de nota que vai transmitir a decisão do Mundial de Clubes, no domingo, a partir das 8h30min, para todo o Brasil - fato que não aconteceu nesta quarta-feira. 
Hoje, a emissora carioca passou apenas para São Paulo o confronto que o Santos venceu o japonês Kashiwa Reysol por 3 a 1, o que provocou críticas de telespectadores/internautas nas redes sociais.
Em nota, a Central Globo de Comunicação disse que "por se tratar da semifinal, o jogo de hoje do Santos foi exibido apenas para São Paulo, onde está concentrada grande parte da torcida Santista. Mas a final, no domingo, será exibida para todo país." A emissora disse ainda que a transmissão da decisão para o Brasil já estava prevista antes mesmo das críticas recebidas nas redes sociais.
No domingo, o Santos irá enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona e Al Sadd, do Qatar, que jogarão nesta quinta-feira, em partida que não deverá ter novamente transmissão em TV aberta, segundo a programação fornecida pela emissora. 
Única emissora na TV aberta com os direitos do torneio, a Globo manteve a grade de programação sem alterações nas praças fora de São Paulo. E o programa "Mais Você", comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, terminou duelando com Neymar -- e o jogo em si -- entre os temas mais comentados no Twitter do país. 
A opção para quem tinha TV fechada foi recorrer ao SporTV, canal da Globosat, que exibiu o triunfo diretamente do estádio. Esporte Interativo e Bandsports também mostraram.
Também achei péssimo a emissora ter feito isso, já que independente de ser torcedor ou não do Santos, muita gente gosta de ver um futebol bem jogado. E o Santos representa o Brasil no torneio disputado no Japão.
O jogo marcou 17 pontos de média na Grande São Paulo e um share de 49% na prévia do Ibope. A partida foi exibida entre 08h25min e 10h30min. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário