O presidente da Rede Record, Alexandre Raposo (foto), visitou a Rede TV! na noite de ontem (30). O motivo oficial da visita não foi revelado. Raposo é responsável pela relação institucional da Record.
Na redação da Rede TV!, um dos locais visitados por Raposo, os rumores eram de que ele teria ido negociar a compra de mais horários da grade de programação da Rede TV! para a Igreja Universal. Eventualmente, Raposo pode fazer essa negociação com emissoras concorrentes. Além da Record, a Universal também compra horários na TV Gazeta.
A Rede TV!, que também não revela o motivo da visita, é hoje a emissora que mais horários vende para igrejas: 46 horas por semana, ou cerca de 27% de sua programação total. A Record vem apenas em segundo, com 32 horas vendidas. Ela tem 14 horas a menos que a Rede TV!, e apenas uma hora a mais que a TV Bandeirantes (31 horas).
O SBT atualmente é a única emissora ainda "laica", sem igrejas, pastores ou missionários.
No total, na TV aberta, os brasileiros têm quase 140 horas semanais de igrejas. Nenhuma emissora revela quanto fatura com a prática, que é permitida pela legislação a partir de nebulosas interpretações jurídicas da já obscura legislação vigente no assunto. Dados exclusivos obtidos pelo F5 apontam que a Universal repassou cerca de R$ 500 milhões à Record em 2010, pela compra das madrugadas.
Na redação da Rede TV!, um dos locais visitados por Raposo, os rumores eram de que ele teria ido negociar a compra de mais horários da grade de programação da Rede TV! para a Igreja Universal. Eventualmente, Raposo pode fazer essa negociação com emissoras concorrentes. Além da Record, a Universal também compra horários na TV Gazeta.
A Rede TV!, que também não revela o motivo da visita, é hoje a emissora que mais horários vende para igrejas: 46 horas por semana, ou cerca de 27% de sua programação total. A Record vem apenas em segundo, com 32 horas vendidas. Ela tem 14 horas a menos que a Rede TV!, e apenas uma hora a mais que a TV Bandeirantes (31 horas).
O SBT atualmente é a única emissora ainda "laica", sem igrejas, pastores ou missionários.
No total, na TV aberta, os brasileiros têm quase 140 horas semanais de igrejas. Nenhuma emissora revela quanto fatura com a prática, que é permitida pela legislação a partir de nebulosas interpretações jurídicas da já obscura legislação vigente no assunto. Dados exclusivos obtidos pelo F5 apontam que a Universal repassou cerca de R$ 500 milhões à Record em 2010, pela compra das madrugadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário