Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jornalismo do SBT esbarra em TV do Grupo Silvio Santos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoeJZBdhTFQhc6Rf4T77gZSTEFDasm0_meN-AwMlWT3Xl9hfoPemGjdi5uFjlAQp_XJXsKnwfz-rEypJi0cj1Bua8T5gH7AVg8qSEk3ho1LF0jdMs2ngCmpJPrqn3nCg5mRJ8WbOEHRzM/s1600/jornlismo%20sbt.JPG
Crise no jornalismo do SBT. A Folha recebeu informações sobre uma reportagem investigativa, realizada pela emissora, relacionada à prefeitura de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.
A coluna apurou que uma equipe do canal realizou uma grande apuração sobre um suposto esquema de funcionários fantasmas na prefeitura em questão.
Com uma câmera escondida, o jornalismo do SBT tentou gravar funcionários da prefeitura trabalhando em outros lugares durante o expediente.
Com as imagens em mãos, a equipe envolvida foi procurar o prefeito da cidade, Silvio Roberto Cavalcanti Peccioli, para ouvi-lo sobre a denúncia. Foi aí que veio a ordem da direção do SBT: a reportagem não poderia ir ao ar. Nos bastidores, diz-se que o embargo é por conta da TV Alphaville (do Grupo Silvio Santos), que fica em Santana do Parnaíba.
O SBT nega que a reportagem tenha sido vetada. Diz apenas que falta ouvir a prefeitura para que ela vá ao ar.
A prefeitura de Santana do Parnaíba, via assessoria de imprensa, confirma ter sido procurada pelo SBT e nega manter relações com a TV Alphaville. Informa que a não exibição da reportagem foi uma decisão do canal, por considerar que não há irregularidades na prefeitura.

Parceiras 

O processo de terceirização de vários setores da Rede Record na cidade do Rio de Janeiro vai chegar à produção. Após demitir funcionários e contratar empresas para cuidar do transporte e da segurança do Recnov, a emissora conversa com produtoras independentes, entres elas a Gullane.
Entre as empresas que cuidarão da segurança da Record está a Centurion, que é ligada à igreja Universal do Reino de Deus, do mesmo dono da Record, o bispo Macedo.
  

Ao Vivo  

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/10/07/roberto-manzoni-magrao-diretor-do-domingo-legal-e-celso-portiolli-41011-1317983145013_615x300.jpg
Um estranhamento entre Celso Portiolli e o diretor do "Domingo Legal" (SBT), Roberto Manzoni, vazou em alto e bom som durante o último programa. Toda a produção ouviu. Motivo: a baixa audiência da atração.  

Panelas  

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGNNDwD8Q4e0VNhkb3F4HKKHyTFjqpZZE54M0RMXxGFFIp6VCQ1HpI4dJJSn9Woq6Jw29aTIWEy5t_Yz1L0HT1wyyjcCIWVarDoT2URsWuSd5xMlFHzVYhqma2lE4ai9VjcS8CtOpreG42/s400/palmirinha.jpg
A TV Globo voltou a conversar com a culinarista Palmirinha Onofre (foto).  

Caixa  

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111205174504.jpg
Não foi a audiência, e sim o bolso que pesou na decisão da TV  Globo de tirar a "TV Globinho" de sua faixa matinal, para dar espaço a uma atração de Fátima Bernardes.
A "TV Globinho" fatura bem menos do que o "Mais Você". Apesar de ter os espaços comerciais mais em conta - 30 segundos no intervalo da atração custam R$ 27 mil (preço de tabela) -, o infantil não lota seus breaks. O "Mais Você", em que 30 segundos custam R$ 45,5 mil, tem fila de anunciantes.
 

Borracha  

 http://afazenda.ig.com.br/afazenda2/wp-content/uploads/2010/01/cacau-melo.png
A TV Record está revendo a escalação de "Máscaras", nova novela de Lauro César Muniz. Sônia Lima e Bianca Rinaldi, convidadas para a trama, devem ficar de fora. Outros nomes serão dispensados. Cacau Mello (foto), ex-"A Fazenda", vai integrar o time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário