O acordo com os clubes deve ser fechado em reunião nessa terça-feira e os valores giram em torno de sete milhões para direito de cinco temporadas.
Segundo Alfredo Singh, gerente de jornalismo da TV Morena (afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul), a emissora vai sentir os clubes e ao público e o número de jogos transmitidos devem aumentar de acordo com a procura. Alfredo revela ainda que há um projeto para uma cobertura maior do estadual em um prazo de cinco anos.
O formato do campeonato deve ser alterado e se enquadrar nas datas dos principais estaduais do país. Assim, o estadual 2012 deve iniciar em fevereiro e terminar em abril, antes do início do Campeonato Brasileiro.
A TV Brasil Pantanal havia demonstrado interesse em transmitir duas partidas mensais no horário das 10 horas da manhã aos domingos.
A emissora transmitiu as partidas decisivas em 2011 e agora espera para saber do acordo com a TV Morena.
O futebol do estado do Mato Grosso do Sul carece de incentivos e projetos como este.
Resta saber o quanto os clubes e a própria Federação de Futebol do estado aproveitarão dessa oportunidade.
A expectativa é que com a cobertura da TV Morena, os clubes terão mais visibilidade ao mercado podendo conquistar grandes parceiros, montando elencos mais fortes e quem sabe conseguir um espaço no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário