O SBT voltou a brigar, de fato, pelo segundo lugar.
A emissora foi a que mais cresceu em audiência no país em 2011, subindo 6% de janeiro a outubro na média das 24 horas do dia. A TV Record manteve a média e a TV Globo perdeu 6% da audiência em relação a janeiro .
A faixa noturna do SBT foi a responsável por alavancar os números, com aumento de 18% em relação a janeiro, saindo de 5,7 pontos para 6,7 pontos. Se comparadas as audiências de outubro de 2010 a outubro de 2011, no período das 18h à meia-noite, o SBT cresceu 30%. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
Já na faixa da manhã, das 6h ao meio-dia, a emissora de Silvio Santos cresceu 16% no ibope.
Os programas que conseguiram maior crescimento em outubro, se comparadas a setembro, foram "Eliana" (44%), "Programa Raul Gil" (23%), "Um Milhão na Mesa" (18%) e "Domingo Legal" (16%). Com exceção do programa comandado por Silvio Santos às quartas, as atrações dos finais de semana foram as que registraram os maiores percentuais no ibope.
Honorilton Gonçalves tem sua parcela de culpa nisso . A Record vai terminar 2011 na vice-liderança no acumulado do ano , mas 2012 será tenebroso se o Honorilton não for afastado do departamento artístico da emissora.
ResponderExcluir