O mercado de medição de audiência já vive em um cenário de disputa velada entre dois institutos.
A Folha apurou que a Nielsen marcou para amanhã um grande encontro com dirigentes de emissoras e outros possíveis clientes para o anúncio de seu plano comercial de medição de audiência em TV, para 2012.
Coincidência ou não, o Ibope agendou às pressas, para o mesmo dia, uma reunião com emissoras e agências de publicidade, para a apresentação oficial do novo CEO do instituto, Orlando Lopes.
Ele assumiu a vaga no dia 3 de outubro.
No encontro da Nielsen, serão anunciados os planos de aferição de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro, e os preços desses serviços. O instituto também falará sobre sua amostragem, que promete ser bem maior que a utilizada pelo Ibope nessas regiões.
Atualmente, a aferição de audiência na Grande São Paulo conta com uma amostra composta por 750 domicílios. No Rio, são 450 domicílios participantes. A Nielsen promete uma amostra mais abrangente e um serviço de rápida implantação (aproximadamente seis meses).
Procurada, a Nielsen não se manifestou. O Ibope confirmou a reunião de amanhã e disse desconhecer a existência de um evento da Nielsen na mesma data.
A Folha apurou que a Nielsen marcou para amanhã um grande encontro com dirigentes de emissoras e outros possíveis clientes para o anúncio de seu plano comercial de medição de audiência em TV, para 2012.
Coincidência ou não, o Ibope agendou às pressas, para o mesmo dia, uma reunião com emissoras e agências de publicidade, para a apresentação oficial do novo CEO do instituto, Orlando Lopes.
Ele assumiu a vaga no dia 3 de outubro.
No encontro da Nielsen, serão anunciados os planos de aferição de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro, e os preços desses serviços. O instituto também falará sobre sua amostragem, que promete ser bem maior que a utilizada pelo Ibope nessas regiões.
Atualmente, a aferição de audiência na Grande São Paulo conta com uma amostra composta por 750 domicílios. No Rio, são 450 domicílios participantes. A Nielsen promete uma amostra mais abrangente e um serviço de rápida implantação (aproximadamente seis meses).
Procurada, a Nielsen não se manifestou. O Ibope confirmou a reunião de amanhã e disse desconhecer a existência de um evento da Nielsen na mesma data.
MPB
A MTV negocia com Arnaldo Antunes (foto) uma nova temporada do "Grêmio Recreativo", em 2012.
Troféu
O canal Nickelodeon alcançou a liderança em audiência na TV paga no target de sete a 17 anos, durante a transmissão do "Meus Prêmios Nick", no dia 27 de outubro.
Vip
Paulo Rocha, o português Guaracy de "Fina Estampa" (Globo), quer fazer sua passagem pelas novelas brasileiras render. Anda conversando com assessores de artistas para lucrar com presenças vips em eventos, comerciais...
Empurra
A TV Globo ainda não definiu quem vai cuidar do reality show de lutadores de UFC em 2012: o departamento de esportes (jornalismo) ou o pessoal do entretenimento, da linha de shows.
Floresta
Manaus entrará no mapa do Ibope em 2012. Só que lá, a aferição de audiência será semanal. A amostragem da região contará com 220 domicílios.
Mar
O folhetim, que terá direção de Ignácio Coqueiro, começa a ser gravado em janeiro e deve estrear em março na emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário