Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rede Globo troca ‘superprodução’ em Manaus por comédia russa

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEim9OVipVjmvQuAQepfC6ZN8Sgv2lmPhhljr_UJfnsqY-YBM7KzCs3jSsD2wSo0YwPdPtWSwK6eRMbZ75mybtnWvP-ygwO4UgvMr1QIzHCRi6ya0fla250AelXk5-FYCBaYy8-KGZ6R7fqf/s1600/luiz+fernando+carvalho.jpg
A TV Globo desistiu de produzir uma minissérie baseada no livro "Dois Irmãos", de Milton Hatoum.
O motivo da desistência é o custo da produção, considerado muito alto. A história, sobre dois irmãos que se odeiam, se passa em Manaus e em São Paulo.
Para o diretor Luiz Fernando de Carvalho (foto), como o rio Amazonas, que banha Manaus, é quase um personagem da trama, não faria sentido rodar "Dois Irmãos" em outra cidade, para reduzir gastos.
Carvalho trabalha agora na adaptação de "Aldeia de Stiepantchikov e Seus Habitantes", livro pouco conhecido do russo Fiódor Dostoiévski, autor dos clássicos "Crime e Castigo" e "Irmãos Karamazov".
O livro, que se passa em uma aldeia russa, será transformado em uma minissérie de oito capítulos.
A minissérie não será fiel à obra original. Apenas manterá seus personagens mesquinhos, frágeis, fracassados e humilhados, que terão nomes modificados para soarem engraçados para o público brasileiro - como Empregadovski e Beijevski.
Carvalho está trabalhando na adaptação de "Aldeia de Stiepantchikov" com Luiz Alberto Abreu, com quem dividiu o roteiro de "Hoje é Dia de Maria".
Do núcleo de Luiz Fernando de Carvalho surgiram nos últimos anos algumas das melhores e mais ousadas obras da televisão brasileira, como "Hoje é Dia de Maria" e a minissérie "Os Maias". Carvalho dá um tratamento de cinema às suas produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário