Com dez dias de Pan no ar – e faltando quatro para terminar a jornada – já dá para fazer um balanço do evento para a Rede Record. Em termos de marketing, claro, a Record fez o que devia: exaltou a exclusividade das transmissões que tirou da Rede Globo.
No quesito audiência, porém, o resultado é medíocre para as ambições que a emissora do bispo tinha e para o caminhão de dinheiro que jogou no evento. Eis dois exemplos:
1) Nos dez dias anteriores ao Pan, a audiência média da emissora entre 7h e meia noite foi de 7,2 pontos na Grande São Paulo. Nos dez dias da competição, passou para 7,3 pontos. O SBT no mesmo período passou de 5,8 pontos para 6,5 pontos – ou seja, cresceu com a mesma programação (A TV Globo caiu ligeiramente, de 15,9 para 15,6 pontos).
2) Até agora a Record transmitiu 4.985 minutos do Pan. Em 90% desse tempo, a Globo liderou, enquanto que a Record liderou em 5%. (Em 41% do tempo de exibição do evento, a Record ficou atrás da Globo e do SBT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário