Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Editor do Globoesporte.com rebate críticas do R7, de que estaria "tentando esconder o Pan"

http://www.cdn2.180graus.com/imagem_3ae7b8b6e4.jpg
Na tarde de domingo (16), a blogueira do R7, site pertencente o Grupo Record, Fabíola Reipert publicou que a Rede Globo “estava tentando esconder o Pan de seu público” e que “muita gente ligou para a central de atendimento ao telespectador da Globo reclamando que a emissora estava ignorando o Pan-Americano". A afirmação dela foi rebatida pelo editor-coordenador do Globoesporte.com em São Paulo, José Gonzalez.
“Não fizemos nada por causa de pressão externa. Já tínhamos uma programação definida, tanto que temos uma equipe no México para cobrir o Pan. Um dos repórteres do site já está lá há nove dias”, diz o jornalista.

Sem transmissão na íntegra
 
Detentora por muito tempo dos direitos de transmissão dos jogos Pan-Americanos, os veículos de comunicação das Organizações Globo não podem exibir a íntegra das competições realizadas em Guadalajara-MEX. No Brasil, a edição deste ano, que teve início na última sexta-feira (14), é exibida com exclusividade pela Rede Record, que não revendeu nenhuma modalidade da competição para ser exibida pelas empresas controladas pela família Marinho.
A perda dos direitos para a concorrente, porém, não faz com que as empresas globais escondam o Pan 2011, pelo contrário, os sites Globo.com e Globoesporte.com dão destaque para a competição, divulgando o quadro de medalhas e noticiando os brasileiros que sobem ao pódio. No Globoesporte, inclusive, foi criado um canal especial para o evento. Para Gonzalez, essa atitude demonstra imparcialidade e interesse pela competição.
Canal foi criado para informar a situação dos atletas brasileiros e o quadro de medalhas. (Imagem: Reprodução)

Cobertura global
 
“É uma competição muito importante para o esporte. Não tem o mesmo apelo que uma Olimpíada, chega até ser para alguns uma competição pré-olímpica, mas é de interesse por parte do espectador e dos atletas brasileiros”, conta Gonzalez. O jornalista declara que o site só não dá mais informações sobre o Pan porque, por não ser um dos veículos detentores dos direitos de transmissão, tem poucas credenciais.
Gonzalez ressalta ainda que não é somente o site no qual é coordenador que dá espaço para os jogos Pan-Americanos, destacando os programas da TV Globo que trazem informações do evento. “O ‘Globoesporte’, na TV, também informa o que acontece no Pan. Na sexta, até o ‘Jornal Nacional’ falou do assunto”, ressalta. “Independentemente de ter os direitos de transmissão, estamos fazendo nossa cobertura”, completa o editor do Globoesporte.com.
Destaque ao Pan não acontece por pressão do público, afirma editor do Globoesporte.com.

 Anderson Scardoelli
http://www.comunique-se.com.br/images/top_logo_novo.gif

2 comentários:

  1. Essa polêmica não teria surgido se a Record tivesse vendido para o SPORTV os direitos de TV A CABO .

    ResponderExcluir
  2. muito importante mas a recopia sofre para lidera mas não consegui fica algumas horas e volta para a segundona e tercerona.

    ResponderExcluir