A HBO não irá mais gravar uma segunda temporada da série "Alice", uma de suas produções brasileiras mais elogiadas, ao lado de "Mandrake" e "Filhos do Carnaval".
Segundo Miguel Oliva, vice-presidente de comunicação corporativa da HBO para a América Latina, a programadora desistiu de gravar a segunda temporada de "Alice", prevista para 2012, porque sua protagonista, a atriz Andréia Horta, assinou contrato de longa duração com a Rede Globo. E o contrato de Andréia com a emissora exige exclusividade.
Com 13 episódios, a primeira temporada de "Alice" foi produzida em 2008, quando Andréia trabalhava para a Record (ela fez "Chamas da Vida"). No ano passado, a HBO exibiu dois episódios especiais da série.
Com direção e roteiro dos cineastas Karim Aïnouz e Sérgio Machado, "Alice" conta a história de uma moça que leva uma vida pacata no Tocantins e vem a São Paulo por causa da morte do pai. Ela acaba gostando da cidade, um tanto personagem da série, e fica.
Andréia Horta é contratada da Globo desde o ano passado. Na emissora, ela participou de "A Cura" e "Cordel Encantado".
Novas produções
Para 2012, a HBO prevê exibir duas séries brasileiras: "FDP", sobre um juiz de futebol, e "Preamar", sobre um executivo que perde o emprego no banco e descobre o comércio das areias de Ipanema e Leblon, praias do Rio de Janeiro.
A programadora também realizará em 2012 dois episódios especiais de "Mandrake", série estrelada por Marcos Palmeira - este sem vínculo de exclusividade com a Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário