Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As Redes Globo e SBT crescem sem o Pan

http://bomjardimnoticias.com/wp-content/uploads/2011/09/Globo-x-SBT.jpg
Mesmo sem a transmissão do Pan de Guadalajara, que é exclusividade da Rede Record, as Redes Globo e SBT cresceram em audiência. A Globo marcou anteontem média/dia (das 7h à meia-noite) de 17,5 pontos. No dia 10, a média da rede foi de 16,3 pontos, um crescimento de 7%. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
O SBT alcançou anteontem 6,1 pontos, ante 5,5 na segunda-feira passada. Cresceu 10%. No sábado, segundo dia do Pan, o SBT marcou 8 pontos, quase o dobro do dia 8: 4,7 pontos. Dona do Pan, a Record cresceu 17% na segunda-feira: ficou com 7,7 pontos de média/dia, ante 6,4 pontos do dia 10.

Cronômetro  

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOW2PgJ41MsdUMk6E6Bsw-thvkqXycSUrY5Og6vVK0b9JaXXQmObZwNNhzE4I3fMzFFsqdkst-61UGh_meUQnGNQbqgsiwRVz-DA7mgXXFxlf7DcyOHNgvYikfC6OyTdyu2bl7MFNOzt8/s1600/wall_logo_800x600.jpg
Não deixa de ser curioso o espaço dado pela Rede Globo ao Pan de Guadalajara, com exclusividade de transmissão da Rede Record. No dia 15, primeiro dia de competições, a emissora destinou 28 segundos em seus jornalísticos para falar sobre o evento.
No primeiro dia do Pan do Rio, 13 de julho de 2007, a Globo, que tinha os direitos de exibir a competição, falou dos Jogos em todos os noticiários. Somadas, as notícias sobre o Pan do Rio no dia alcançaram uma hora e 38 minutos na emissora. A conta é da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado.
A emissora está mais do que certa em só noticiar os quadros de medalhas e não se alongar na copatição.
É o mesmo caso de uma loja de varejo dá ênfase a um produto que no momento ela não tem e que só tem na concorrência.

Visto  

 http://www.tucuna.com.br/site/images/fotos/2009-08-18_pexonauta2.jpg
A animação nacional "Peixonauta", da TV Pinguim, já faz parte do catálogo do Netflix (locadora virtual de vídeos), em inglês, nos EUA.
Também nos EUA, o "Peixonauta" estreia em janeiro, dublado em espanhol, no canal Discovery Família.


Visitinha  

 http://www.meiosepublicidade.pt/wp-content/uploads/2010/07/Nielsen.jpg
A Nielsen, empresa de pesquisas que planeja se lançar no mercado de medição de audiência no Brasil, está agendando um segundo encontro para novembro com dirigentes de canais abertos.

Trave  

Sem grandes finais de futebol em setembro, o SporTV perdeu a segunda colocação em audiência na média/dia (das 7h à meia-noite) na TV paga. Mas segue líder em horário nobre.
No mês passado, o Discovery Kids liderou o ranking dos canais pagos mais vistos, seguido por Cartoon, SporTV, Disney, Fox, Nickelodeon, TNT, Multishow, Megapix e SporTV 2. 


Um comentário:

  1. A Record está conseguindo boa audiência com as transmissões noturnas no Pan . Ontem , obteve 13 pontos de média com o futebol feminino e na segunda-feira garantiu 12 com o vôlei feminino .

    ResponderExcluir