Na última segunda-feira (26), em cerimônia realizada no Lincoln Center, em Nova York, o "Jornal Nacional" recebeu o prêmio International Emmy Awards 2011, na categoria Notícia pela cobertura da invasão do Complexo do Alemão, ocorrida em novembro de 2010. Esta foi a maior operação das forças de segurança nacional para retomar o controle daquele grupo de comunidades, então quartel-general dos traficantes de drogas.
Mais de 20 repórteres da Rede Globo participaram da cobertura durante o cerco e a tomada da favela. Compareceram à cerimônia de premiação o diretor da diretoria-geral de Jornalismo e Esporte, Carlos Henrique Schroder; William Bonner, editor-chefe e apresentador do "Jornal Nacional"; o repórter André Luiz Azevedo; Ana Paula Araújo, repórter do "Jornal Nacional" naquela edição e apresentadora do "RJTV" que no dia da invasão permaneceu mais de sete horas no ar; os chefes de redação Carlos Jardim e Marcio Sternick; o cinegrafista Sergio Costa e o operador de câmera do Globocop Francisco de Assis, que flagrou a já antológica cena dos traficantes em fuga.
Esta foi a sétima vez em nove anos que "Jornal Nacional" foi um dos finalistas do prêmio na categoria Notícia, a quinta consecutiva. O telejornal concorreu este ano com as produções da RUV Icelandic National Broadcasting Service, da Islândia; da Sky News, do Reino Unido; e da ABS-CBN, das Filipinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário