A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, entrará no Brasil para medir audiência de TV.
A Folha apurou que estão avançadas as conversas da empresa americana com as emissoras e agências de publicidade -os maiores clientes da medição de audiência televisiva. A novidade pode acabar com um monopólio de décadas do Ibope.
Desde 1988, o instituto mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o Ibope segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos.
Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes das tvs Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.
A empresa apresentará nos próximos dias o planejamento da medição e seus orçamentos. Prometeu colocar a pesquisa em vigor já em 2012.
A concorrência na medição de audiência na TV deve atrapalhar a parceria da Nielsen com o Ibope no Brasil, em pesquisas na internet.
Procurada, a Nielsen não quis falar sobre o assunto.
O Ibope diz que a concorrência é um fenômeno saudável, mas que manterá sua posição no Brasil.
A Folha apurou que estão avançadas as conversas da empresa americana com as emissoras e agências de publicidade -os maiores clientes da medição de audiência televisiva. A novidade pode acabar com um monopólio de décadas do Ibope.
Desde 1988, o instituto mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o Ibope segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos.
Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes das tvs Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.
A empresa apresentará nos próximos dias o planejamento da medição e seus orçamentos. Prometeu colocar a pesquisa em vigor já em 2012.
A concorrência na medição de audiência na TV deve atrapalhar a parceria da Nielsen com o Ibope no Brasil, em pesquisas na internet.
Procurada, a Nielsen não quis falar sobre o assunto.
O Ibope diz que a concorrência é um fenômeno saudável, mas que manterá sua posição no Brasil.
Trégua
Heródoto Barbeiro convenceu a cúpula da Rede Record a levar à Record News o arcebispo dom Paulo Evaristo Arns, que acaba de completar 90 anos. O convite foi feito, mas o religioso ainda não respondeu.
A conversa com dom Paulo é uma forma de colocar uma pedra nos problemas com a igreja católica.
A conversa com dom Paulo é uma forma de colocar uma pedra nos problemas com a igreja católica.
Dúvida
Falando em entrevista, os ânimos na TV Record ficaram exaltados com a notícia de que Jorge Kajuru havia conseguido entrevistar o ex-goleiro Bruno e cederia a reportagem para Datena, na TV Bandeirantes.
A Folha teve acesso a uma troca de e-mails de diretores que dizem duvidar da existência de tal entrevista. E que tudo não passa de um "blefe" de Kajuru.
Mudança
Sem muitas explicações, o diretor Walter Wanderley, o popular "Goiabinha", está deixando o "Domingo Legal", do SBT. Será transferido para um setor de eventos da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário