As transmissões de futebol no Brasil têm pesos e medidas que não se encaixam quando o assunto é audiência e faturamento.
A Rede Globo anunciará nos próximos dias seu pacotão de futebol 2012. A Folha apurou que cada uma das cotas (cinco ou seis) de patrocínio custará cerca de R$ 180 milhões (preço de tabela), um aumento de 34% em relação ao pacote deste ano, em que cada cota custou R$ 134 milhões.
Alvo de muita disputa no mercado, o pacotão de futebol da Globo traz, entre outros eventos, os principais campeonatos estaduais, o Brasileirão, a Taça Libertadores da América e os jogos da seleção brasileira.
Mesmo assim, o aumento nos preços das cotas não acompanha a curva de audiência dos jogos na Globo.
Em 2006, o Campeonato Brasileiro marcou 26 pontos de média e cobrou R$ 86 milhões por cota. Em 2008, registrou 20 pontos de média, com cotas a R$ 105 milhões. Cada ponto equivale 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em 2009, a competição obteve média de 23 pontos e cada uma das cotas foi comercializada a R$ 121 milhões.
Neste ano, a audiência do Brasileirão segue na mesma toada de 2010: 21 pontos.
Em cinco anos, o evento teve uma queda de quase 25% de audiência. A Globo perdeu um em cada quatro telespectadores do Brasileirão.
A Rede Globo anunciará nos próximos dias seu pacotão de futebol 2012. A Folha apurou que cada uma das cotas (cinco ou seis) de patrocínio custará cerca de R$ 180 milhões (preço de tabela), um aumento de 34% em relação ao pacote deste ano, em que cada cota custou R$ 134 milhões.
Alvo de muita disputa no mercado, o pacotão de futebol da Globo traz, entre outros eventos, os principais campeonatos estaduais, o Brasileirão, a Taça Libertadores da América e os jogos da seleção brasileira.
Mesmo assim, o aumento nos preços das cotas não acompanha a curva de audiência dos jogos na Globo.
Em 2006, o Campeonato Brasileiro marcou 26 pontos de média e cobrou R$ 86 milhões por cota. Em 2008, registrou 20 pontos de média, com cotas a R$ 105 milhões. Cada ponto equivale 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em 2009, a competição obteve média de 23 pontos e cada uma das cotas foi comercializada a R$ 121 milhões.
Neste ano, a audiência do Brasileirão segue na mesma toada de 2010: 21 pontos.
Em cinco anos, o evento teve uma queda de quase 25% de audiência. A Globo perdeu um em cada quatro telespectadores do Brasileirão.
Elevou a média
A reprise de "O Clone" (Globo), que termina nesta semana, elevou a média do "Vale a Pena Ver de Novo" de 13 pontos (2010) para 17 pontos. Apesar de irem ao ar em horários diferentes, é a mesma média registrada em muitos dias por "O Astro", nova produção do canal.
Desde 2009, com "Alma Gêmea", o "Vale a Pena Ver de Novo" não tinha tanto ibope. Para tentar mantê-lo, a Globo reprisará "Mulheres de Areia" (1993) a partir do dia 12.
Desde 2009, com "Alma Gêmea", o "Vale a Pena Ver de Novo" não tinha tanto ibope. Para tentar mantê-lo, a Globo reprisará "Mulheres de Areia" (1993) a partir do dia 12.
Gêmeo
A Rede TV! anda conversando com policiais para a realização de um novo formato de reality policial, no estilo do "Operação de Risco", da Medialand. Meses atrás, a produtora retirou o programa da emissora alegando falta de pagamento.
Preferida
Lívia Andrade continua como a mais cotada para ocupar a vaga da professorinha Helena na versão nacional da novela "Carrossel", do SBT. Na emissora, dizem que ninguém tira dela.
Fumaça
A chegada ao Brasil da Netflix (uma espécie de locadora virtual) foi cantada de outra maneira na imprensa internacional. O grupo anunciou que estava entrando em 43 países da América Latina e bem antes do previsto.
Só que, lá fora, a imprensa dá como certa no Brasil uma parceria de sucesso entre a Netflix e o conteúdo da Rede Globo. Aqui, na verdade, a conversa ainda anda a passos lentos e atravancados pela programadora de TV paga Globosat.
Só que, lá fora, a imprensa dá como certa no Brasil uma parceria de sucesso entre a Netflix e o conteúdo da Rede Globo. Aqui, na verdade, a conversa ainda anda a passos lentos e atravancados pela programadora de TV paga Globosat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário