Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SBT, Record e Rede TV! fogem do cinema nacional

A TV Globo investiu mais em cinema nacional do que a TV Cultura em 2010. Esse e outros dados fazem parte de um novo relatório da Ancine (Agência Nacional de Cinema). O estudo traz o monitoramento da veiculação de obras audiovisuais na TV aberta em dez emissoras brasileiras: TV Globo, TV Record, SBT, TV Bandeirantes, Rede TV!, TV Gazeta, TV Cultura, CNT, MTV Brasil, TV Brasil.
Segundo o relatório, Record, SBT e Rede TV! não exibiram nenhum filme nacional no ano passado. A Bandeirantes se limitou a um único título do segmento.
O canal que mais investiu em cinema nacional no ano passado foi a TV Brasil, com a exibição de 80 filmes. A Globo vem em segundo lugar, com 79 títulos, e a TV Cultura em terceiro, com 73.
Em 2010, a TV aberta brasileira exibiu 1.749 filmes. Destes, 1.516 eram longa-metragens estrangeiros e 233, brasileiros. Os gringos abocanharam 86,5% das horas destinadas a filmes na TV aberta e a turma nacional, 13,5%. Mesmo assim, a participação do cinema brasileiro na TV aberta vem crescendo. Em 2009, foram exibidos 206 títulos nacionais.
A campeã dos blockbusters estrangeiros é a Globo, com 786 longas internacionais. Na sequência vêm o SBT, que exibiu 321, a Bandeirantes, com 169, e a Record, com 106.

Piada 

O "Fantástico" (Globo) ganhará um novo quadro de comédia. "Stand Up Nosso de Cada Dia", dirigido pelo casseta Cláudio Manoel, trará um comediante por domingo em um número sobre o cotidiano. Marcos Veras vai falar sobre casamento. 
O elenco do novo quadro, que estreia em setembro, conta com Marcius Melhem, Leandro Hassum, Gregório Duvivier, Fernando Caruso e Diogo Portugal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário