Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atrás da classe C, FX entra no time dos dublados

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2011/08/Logo1.png
Sem ligar para a chiadeira dos assinantes, o canal FX resolveu entrar em um time que só cresce na TV paga: o de canais dublados. De olho no sucesso em audiência dos canais TNT, Telecine Pipoca e Fox, o FX passou a oferecer neste mês, sem alarde, praticamente toda sua programação dublada, com exceção das séries "Dexter" e "Spartacus".
Em algumas operadoras os programas passam a ter a opção em português ou com áudio original, em inglês. No entanto, não haverá legendas.
A mudança provocou protestos na internet. O fórum do canal na web está lotado de reclamações de assinantes que não querem filmes e séries dublados. A maioria diz que a TV paga deve deixar esta opção para a TV aberta.
Procurado, o FX, via assessoria, diz que a mudança segue uma tendência do mercado de TV paga. Cita que o canal Fox foi precursor da dublagem na TV paga brasileira, em 2007, o que fez sua audiência crescer.
A dublagem no FX também busca claramente alcançar um novo público da TV por assinatura: a classe C. Segundo pesquisa do Data Popular, instituto especializado em estudos com público de classes emergentes, 58% da nova classe média brasileira gosta de assistir filmes e séries estrangeiros e 76% opta pelos dublados. 

Fila 

 http://blig.ig.com.br/falei/files/2009/11/Profa.-Helena-300x225.jpg
Samara Felippo, Juliana Boller e Nathália Rodrigues. A fila no SBT é grande atrás da vaga de professorinha Helena na versão nacional de "Carrossel".

Sonho 

Na TV Globo a fila é outra. Com o sucesso de "O Astro" na faixa das 23h, autores estão se movimentando para criar produções para o horário. Consideram a vaga perfeita: novelas mais curtas e com mais liberdade. 

Espera  

http://terceirotempo.ig.com.br/img/galeria_thumb/4493/61512-700x0.jpg
A ordem na TV Record é esperar Datena estrear hoje na TV Bandeirantes para depois decidir o que fazer com o "Cidade Alerta". Há quem defenda a extinção do programa, o que pode abalar a estrutura do jornalismo da emissora.
A Record também estuda fazer uma proposta de rompimento de contrato amigável para o comandante Hamilton. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário