Pesquisa realizada pelo Ibope com 17 mil pessoas em 11 regiões metropolitanas do país revela que 30% dos assinantes de TV por assinatura ainda desconhecem a tecnologia HDTV (TV de alta definição). Trata-se de um percentual alto, uma vez que a TV paga, em tese, atrai o público que mais tem acesso a novas tecnologias. A TV de alta definição foi implantada no Brasil no final de 2007.
Entre os assinantes que já possuem televisor de alta definição, 14% declararam a intenção de assinar algum pacote com canais HD.
Intitulada PayTV Pop, a pesquisa do Ibope é feita desde 2000. Neste ano, foi realizada entre 20 de fevereiro e 5 de março. Seu objetivo é detectar a satisfação dos usuários de TV paga e o conhecimento sobre os recursos oferecidos pelas operadoras.
Segundo o levantamento, 74% dos assinantes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço pelo qual estão pagando. Pelo menos 66% pretendem permanecer com a mesma operadora e pacote de canais.
O estudo confirmou que a classe C é a grande responsável pelo crescimento da TV paga no país, que foi de 30,8% em 2010, de acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo o Ibope, a classe C foi a que apresentou o maior crescimento: 50%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário