Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

TV Globo corta cenas e bandeira gay de "Insensato Coração"

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/06/07/rodrigo-andrade-e-marco-damigo-interpretes-de-eduardo-e-hugo-em-insensato-coracao-1307476657760_560x400.jpg
A Rede Globo resolveu jogar um balde de gelo nos gays de "Insensato Coração".
A Folha apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.
Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.
Ótima iniciativa da TV Globo. Já estava na hora de cortar as azas de alguns que estavam aproveitando essa onda para fazer apologia a causa. É preciso respeitar sem fazer apologia ou levantar bandeira.
A grande massa não é a favor de união estável nem de casamento entre homossexuais.
A maioria acha muito bonitinho quando é o filho do vizinho, mas quando é o seu, a coisa se transforma.
Daqui pra frente esperem manifestações contra a TV Globo, dizendo que ela é homofóbica.
A Globo deve ter percebido que esse projeto de lei sobre a homofobia é um tremendo desrespeito a liberdade de expressão.

TV paga 

Única emissora aberta que está fora do pacote básico da Via Embratel, a Rede TV! segue longe de entrar no line-up da operadora de TV por assinatura. Fontes dizem que as duas empresas não conseguem acertar a questão financeira do negócio.

Truque 

Com a proibição expressa aos funcionários de fazerem horas extras, algumas produções da Rede Record estão dando o famoso jeitinho.
Em atrações como o "Programa do Gugu", os produtores são intimados a baterem ponto para não terem problemas com a emissora e a fazerem as horas extras de graça, sem alarde. Já tem gente ameaçando levar a situação para o sindicato.


2 comentários:

  1. isso que está em azul é a opiniao do blog?

    ResponderExcluir
  2. As palavras em azul é a opinião do blog. Como muitos blogueiros preferem não emitir opiniões em determinados assuntos, eu, autor desse blog, prefiro marcar posição ao invés de simplesmente copiar e colar notas de revistas, jornais ou sites.
    É importante deixar claro que a constituição federal nos dá o direito de livre opinião, expressão. Isso é liberdade de imprensa.
    Claro que algumas pessoas podem até não concordar com alguma opinião, mas o respeito é fundamental.

    ResponderExcluir