A Rede Record vai mexer em sua faixa nobre a partir da próxima segunda-feira: o "Jornal da Record" vai entrar mais cedo (19h40min) e "Rebelde" virá a seguir, às 20h30min.
Parece pouco, mas a decisão altera toda a estratégia da Record em sua disputa contra a Rede Globo no mais rentável horário da TV, o nobre: antecipando seu telejornal, a Record coloca notícia para enfrentar "Morde e Assopra" (Globo) e escala a novelinha juvenil "Rebelde" combater o "Jornal Nacional".
Para efetuar as mudanças, a Record teria se baseado em pesquisas de mercado; elas apontaram que seu público gostaria de ver notícias mais cedo. A pesquisa também teria identificado uma demanda juvenil por TV ainda represada, nesse horário. Em outras palavras, jovens que já souberam tudo na internet durante o dia todo, e que não precisam ver ao telejornalão global.
Tanto o "Jornal da Record" como "Rebelde" têm se mantido estáveis em nove e 11 pontos, respectivamente. A Globo lidera sozinha em toda essa faixa.
"Insensato Coração", da Globo, passa a partir da próxima segunda a enfrentar "Rebelde" e "CSI NY" (também vice-líder absoluto de audiência, com até 13 pontos de média).
Essa é a emissora de primeira? Uma emissora que quer ser líder não pode sair desrespeitando seu público ao ponto de fazer mudanças drásticas em seu produtos. Atrasar ou adiantar um programa até pode ser entendido por estratégia, mas mudar radicalmente horários mexe totalmente com o publico que está assistindo. Vocês realmente acham que o público de "Morde % Assopra vai deixar de ver a novela para assistir o "Jornal da Record"? Alguém também deixará de ver o "Jornal Nacional" para ver "Rebelde"?
Ricardo Feltrin
Nenhum comentário:
Postar um comentário