Você aguentaria ficar 21 dias sem ver TV, ler jornais, revistas ou acessar a internet? Se você não é um fiel seguidor do bispo Edir Macedo, não se preocupe. Se é, é bom ir se preparando. Macedo está convocando os fiéis da Igreja Universal para um jejum peculiar entre os dias 1º e 21 de agosto: nesse período, os crentes em Macedo não poderão ter acesso a nenhum tipo de informação secular.
Analisado sob o ângulo dos seus negócios, a conta pode fechar: se, por um lado, a Record perderá audiência, por outro há a oportunidade de faturar mais algum com os dízimos nos cultos. A iniciativa é rara, mas não inédita. Em 1995, logo depois que o bispo Von Helde chutou uma imagem da padroeira dos católicos no Brasil em pleno programa da Universal nas madrugadas da Rede Record, o chefe da igreja orquestrou um desses jejuns.
Essa campanha não deve vigorar. Há alguns meses atrás, a igreja Universal pediu para seus fiéis boicotarem e não assistirem a Rede Globo.
Resultado: ou os fiéis não atenderam ou a população da igreja Universal foi insuficiente para interferir na medição do Ibope.
A esse tipo de coisa dão o nome de lavagem cerebral, se os que vão se submeter à lavagem cerebral for em número significativo, devem ser cadastrados e depois depenados, literalmente, quer dizer, irão sofrer algum tipo extra de exploração patrimonial, além das que já sofrem usualmente.
ResponderExcluirO dono da Universal, Bispo Macedo, parece que está preocupado com as outras igrejas evangélicas. Se os seguidores de sua igreja assistirem a pregação de outros comandantes de igrejas como o Pastor Silas Malafaia, ou o Missionário RR Soares ou ainda o Apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, poderão trocar uma pela outra, aí o carro pega, o prejuízo é no bolso, o dinheirinho suado toma outro caminho, isso doi, e como doi.
ResponderExcluir