Pages - Menu

Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

O jejum do bispo Macedo

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2011/07/radar33.jpg
Você aguentaria ficar 21 dias sem ver TV, ler jornais, revistas ou acessar a internet? Se você não é um fiel seguidor do bispo Edir Macedo, não se preocupe. Se é, é bom ir se preparando. Macedo está convocando os fiéis da Igreja Universal para um jejum peculiar entre os dias 1º e 21 de agosto: nesse período, os crentes em Macedo não poderão ter acesso a nenhum tipo de informação secular.
Analisado sob o ângulo dos seus negócios, a conta pode fechar: se, por um lado, a Record perderá audiência, por outro há a oportunidade de faturar mais algum com os dízimos nos cultos. A  iniciativa é rara, mas não inédita. Em 1995, logo depois que o bispo Von Helde chutou uma imagem da padroeira dos católicos no Brasil em pleno programa da Universal nas madrugadas da Rede Record, o chefe da igreja orquestrou um desses jejuns.
Essa campanha não deve vigorar. Há alguns meses atrás, a igreja Universal pediu para seus fiéis boicotarem e não assistirem a Rede Globo.
Resultado: ou os fiéis não atenderam ou a população da igreja Universal foi insuficiente para interferir na medição do Ibope.

2 comentários:

  1. A esse tipo de coisa dão o nome de lavagem cerebral, se os que vão se submeter à lavagem cerebral for em número significativo, devem ser cadastrados e depois depenados, literalmente, quer dizer, irão sofrer algum tipo extra de exploração patrimonial, além das que já sofrem usualmente.

    ResponderExcluir
  2. O dono da Universal, Bispo Macedo, parece que está preocupado com as outras igrejas evangélicas. Se os seguidores de sua igreja assistirem a pregação de outros comandantes de igrejas como o Pastor Silas Malafaia, ou o Missionário RR Soares ou ainda o Apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, poderão trocar uma pela outra, aí o carro pega, o prejuízo é no bolso, o dinheirinho suado toma outro caminho, isso doi, e como doi.

    ResponderExcluir