Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Comentaristas de esportes precisam de aulas

O ex-jogador Neto é um dos comentaristas que não tem formação acadêmica em jornalismo
A transformação de ex-atletas em comentaristas nas mais diversas modalidades esportivas hoje é um fato em diferentes canais de rádio e televisão.
Uma batalha vencida sobre quem considerava que só jornalistas profissionais poderiam exercer essa função. A partir do instante em que nem diploma para este exercício se faz necessário, também se tornaram inválidos os questionamentos sobre tal questão.
No entanto, ao menos uma melhor preparação poderia fazer parte das exigências mais elementares. E entre as principais, falar sem cometer grandes erros e contar com o auxílio de profissionais especializados, fonos, por exemplo, para se fazer entender naquilo que estão dizendo. Só isso.
É um perigo não cuidar de certos detalhes. No passado, foi um sacrifício para muitos professores fazer as crianças aceitarem que o correto era “varia” em vez de “vareia”, como o personagem Didi brincava em “Os Trapalhões”. 


Vexame

 http://oglobo.globo.com/fotos/2011/07/17/17_MHB_ESP_paraguaiclassificado.jpg
Depois de Brasil e Paraguai, domingo, na Rede Globo, o comentarista Casagrande se mostrou mais envergonhado que os próprios jogadores que perderam os pênaltis.
Ninguém, melhor do que ele, expressou o nosso sentimento.
Pelo tamanho da bolinha que Argentina e Brasil estavam jogando, ficou fácil prever as suas eliminações.
Resta saber o que será a Copa América para as nossas TVs a partir de agora.

Batendo recordes

http://www.sempretops.com/wp-content/uploads/record_logo-332x250.jpg
A Rede Record, na noite de domingo, voltou a se superar. O último bloco do “Programa do Gugu” ficou 2h43min no ar e o primeiro do “Domingo Espetacular” 1h46min. Tal feito aconteceu entre 17h46min e 22h16min.
Tudo direto. Sem interrupção ou intervalo. Curioso isso. Não botam comercial, mas economizam no xerox e na conta de luz.

Pugilato

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZMflkkHe4JN6tz7jWCqd-oIbyqF586BIV06Ut0pvcvn_70mA23pfwXz7VzREojjs32K2IGiXmffwQQLkgPC4qV-yZaHuyz10Au-2aaF87wR7ylax53ydfOaFfsJds7zBK6mez0jJiiYU/s640/18567365.jpg
O clima esquentou no “Saindo da Rotina”, quadro do “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, na TV Record.
Em uma gravação num mangue, com a missão de pescar caranguejos, houve registros de agressão entre as participantes Lizzi Benites e Janaina Jacobina. A matéria, com direito a um trailler no programa passado, será exibida no próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário