Programadora dos canais Nickelodeon, Vh1 e Nick Jr., a Viacom está estudando a viabilidade de produzir uma telenovela infanto-juvenil no Brasil, para ser exibida em toda a América Latina.
"A gente não descarta produzir uma novela no Brasil. Já estamos na quinta novela produzida na América Latina. Talvez seja a hora de produzir uma aqui", disse ontem, no 12º Fórum Brasil de Programação, o diretor de produção da Viacom, Roberto Martha.
A programadora já realizou na América Latina, entre outras novelas, "Isa TKM" (na Venezuela), "Isa TK+" (na Colômbia) e "Sonhe Comigo" (na Argentina).
Segundo Martha, o projeto de produção no Brasil "ainda é uma conversa inicial", mas "já há alguns projetos na mesa".
A Viacom vem investindo em novelas na América Latina porque elas fidelizam o público, aumentando a audiência, e ajudam a construir a marca do canal.
Por enquanto, a prioridade da Viacom no Brasil são séries de live-action. Em agosto, a produtora Mixer começa a gravar os 26 episódios de "Julie e os Fantasmas", que deverá ser exibida pelo Nickelodeon, a partir de outubro, um dia depois da Rede Bandeirantes, parceira no projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário