A direção da Rede Globo, trabalhando em parceria com a “Conspiração Filmes”, definiu a quantidade de episódios da série “A Mulher Invisível”. Serão oito. E também bateu o martelo quanto à data de lançamento: dia 31 de maio.
A versão para a TV terá os mesmos protagonistas do cinema, Selton Mello e Luana Piovani, mas apresentará, claro, novidades, até porque alguns atores que participaram do filme já estão envolvidos em outros trabalhos. Vladimir Brichta e Fernanda Torres, por exemplo, gravam “Tapas & Beijos” no mínimo até dezembro.
Por outro lado, já se confirma a presença de Débora Falabella.
Com a chegada de Manoel Martins à direção-geral de entretenimento, a Globo passou a investir pesado na produção de séries, apostando no conceito de temporada, um conjunto definido de episódios.
Após a implantação, o gênero deslanchou, mobilizando vários autores e diretores da casa. Provocou, inclusive, uma disputa sadia entre eles. As séries, além de oferecer mais opções ao público, também têm outro lado positivo, que é o de movimentar constantemente o banco de elenco da emissora.
Primeiro problema
Houve um princípio de “incêndio” nas gravações de “Amor e Revolução”, com envolvimento direto do ator Reinaldo Gonzaga, que interpreta o General Lobo Guerra.
Ele se recusou a gravar uma cena proposta no roteiro da novela, fato que acabou estressando a todos. Não são conhecidos os motivos que levaram o ator a agir dessa maneira, mas, por causa deste incidente, o personagem será colocado um pouco de lado. Terá a sua participação diminuída.
Walcyr Carrasco, autor de “Morde & Assopra”, foi aconselhado por amigos e consultores de imagem a não se expor tanto no Twitter ou em outros do mesmo gênero. Carolina Dieckmann foi apenas o seu alvo mais recente.
O autor, porém, parece não estar preocupado com isso. Manifesta sua opinião e pronto. Ou ponto.
Férias
Amanda Françozo viajou com a família, na noite de ontem (14), para os Estados Unidos. O roteiro inclui visita à Disney.
Amanda apresentou recentemente o “Troca de Família”, que foi muito bem de audiência, e agora passa a aguardar novas convocações da TV Record.
Está faltando
A falta de homens, ou mais precisamente galãs nas novelas, tem sido comemorada pelos jovens atores de “Malhação”.
A maioria, em contagem regressiva nas gravações da atual temporada, já está conseguindo trabalho em outras produções, como por exemplo, “A Vida da Gente”, título provisório da próxima das seis.
Está sobrando
Na mesma Rede Globo, quando parece ainda mais grave a falta de homens para personagens estratégicos, sobram alternativas para os papéis femininos.
As opções, dizem, são sempre fartas e variadas, para atender as mais diversas necessidades. Ainda assim, de vez em quando, se vê nas novelas um ator "travecado" tirando o papel de alguma mulher.
Acende a luz
O seriado “Batendo Ponto”, nos domingos da TV Globo, que ainda não deslanchou, pode observar crescimento em suas próximas apresentações. Existem condições para isso. O elenco é bom e o texto de Paulo Cursino, que já se revelou um craque, não deixa a desejar.
Mas, antes de tudo, é necessário melhorar a luz. Está tudo muito escuro. Alguém, certamente, esqueceu de acender alguma coisa.
Recado
Curioso o esforço de certas pessoas em querer desmentir a bobagem que fizeram.
Houve, sim, o desejo de proibir a entrada de homens e mulheres acima de 30 anos no “Tudo é Possível”. Se voltaram atrás -- reconhecer o erro é sempre uma atitude louvável -- o problema não é desta coluna. Existe toda uma comunicação interna como prova incontestável.
Na gravação da quarta-feira (13), algumas senhoras e alguns rapazes foram providenciados de última hora para a segunda parte do programa -- a pedido da apresentadora Ana Hickmann, que a bem da verdade não tem responsabilidade no caso.
Mas assunto encerrado. Se alguém achar que deve espernear mais um pouco, fique à vontade.
Certeza
As emissoras de televisão ainda não fixam prazos para o 3D. As mais preocupadas continuam em fases de testes, como já fez a TV Globo, experimentalmente, com alguns capítulos de suas novelas e o carnaval.
A certeza é que a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016 terão transmissão em 3D.
Quase perto de estrear
Um coquetel para 150 convidados está sendo organizado pela TV Gazeta para comemorar a estreia de LuIsa Mell, domingo (17), 7 da noite.
O programa será, excepcionalmente, transmitido ao vivo, direto do auditório do 3º andar do prédio da emissora, na Avenida Paulista.
Pouco investimento para um grande público
O departamento de jornalismo do SBT em Ribeirão Preto (SP) só funciona entre 7h15min e 13h. Segundo se informa, são três equipes disponíveis e há apenas um jornal local diário, o "Noticidades".
Consultada, via Maurício Abravanel, a emissora informa que todas as suas regionais estão sendo reestruturadas com mais pessoal, equipamentos e tecnologia, inclusive a de Ribeirão Preto. E revela que a qualidade é mais importante que a quantidade de profissionais disponíveis para realizar coberturas. Então tá.
O sinal de Ribeirão Preto é distribuído para outras 91 cidades do interior paulista, algo em torno de três milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário