A Rede Globo mostra bastante otimismo na batalha pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Na última terça-feira, no lançamento da programação deste ano, o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, resumiu sua perspectiva das negociações.
“A chance de a Globo perder a transmissão do Campeonato Brasileiro, hoje, é mínima", afirmou Florisbal em declaração publicada pelo Meio & Mensagem na edição da última segunda-feira.
Os principais responsáveis pela emissora carioca têm evitado comentar o tema publicamente. A estratégia é, sem alarde, oferecer argumentos e valores suficientes para convencer os clubes a aceitarem o novo contrato. "Não posso entrar em muitos detalhes, mas digo que as negociações com a maioria dos clubes está adiantada", disse Florisbal.
A Globo já oficializou acordos individuais com 11 clubes para continuar transmitindo a principal competição nacional de futebol. O último parceiro foi o Palmeiras, em contrato selado na última segunda.
Antes, Corinthians, Santos, Vasco, Bahia, Vitória, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, Sport e Goiás já tinham tomado o mesmo caminho e firmado o vínculo com a emissora carioca.
A negociação pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2012 se tornou uma grande batalha política no futebol brasileiro. O Corinthians foi o primeiro a peitar o Clube dos 13, alegando que era prejudicado pela entidade, e anunciar que negociaria separadamente seus direitos.
A Record seguiu o mesmo caminho ao perceber que os clubes estavam cada vez mais distantes do Clube dos 13, mas viu a Globo levar vantagem nas conversas individuais com cada equipe. A Rede TV!, por sua vez, venceu a esvaziada licitação do Clube dos 13 e aguarda parecer oficial do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Nenhum comentário:
Postar um comentário