Especialista em medicina de família e em qualidade de vida e triatleta nas horas vagas, o médico Antonio José Sproesser Junior, 58 anos, foi o escolhido pela TV Record para apresentar a versão brasileira do "The Dr. Oz Show".
Trata-se de um programa de entretenimento que usa jogos, reality shows e dramatizações para informar sobre corpo humano, saúde, beleza, bem-estar e sexo.
Formato norte-americano licenciado pela 2WayTraffic, do grupo Sony, o "Dr. Oz" brasileiro começa a ser gravado em abril e deve estrear ainda no primeiro semestre. A atração ainda não tem nome.
Sproesser foi escolhido entre mais de 150 médicos de todo o Brasil, testados desde meados do ano passado. No final de janeiro, ele e outros dois médicos gravaram pilotos (programas-teste), que serviram para análise de suas atuações diante das câmeras.
O jornalista Britto Júnior testou uma versão do formato em que o programa não seria apresentado por um médico. A Record, no entanto, optou por ter um médico à frente da atração.
Sproesser é atualmente médico de família do hospital Albert Einstein, um dos principais de São Paulo. Já atuou no Hospital das Clínicas de São Paulo e no hospital da Universidade Federal de São Paulo.
O profissional teve também passagens por hospitais americanos e europeus. Estagiou em centros médicos de Miami, Orlando e Pittsburgh e dirigiu o Institute of Critical Care Medicine em Palm Springs, Califórnia. Em Milão (Itália), participou de um projeto de tratamento de insuficiência respiratória grave e na Alemanha, de um programa de tratamento de queimados.
O médico possui título de especialista em clínica médica e de emergência e de especialista em medicina intensiva. É também especialista em medicina esportiva (técnicas de triátlon pela Associação Americana de Triátlon) e em qualidade de vida (pela Universidade Central da Flórida).
O triátlon (esporte que une natação, ciclismo e corrida) é uma das paixões de Sproesser. Diretor médico da Federação Paulista de Triátlon, ele participa de competições de triátlon e ironman (3.800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida) nacionais e internacionais.
Em 2003, foi vice-campeão do Troféu Brasil, etapa Rio de Janeiro, e vice-campeão paulista da etapa Paulínia. Em 2008, sagrou-se campeão brasileiro de triátlon de longa distância pela Confederação Brasileira de Triathlon, em Guarapari (Espírito Santo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário